Descubra todos os benefícios do mel e sua propriedade anti-flamatória


O mel é frequentemente usado para adoçar bebidas e até mesmo para fazer doces. Mas além do sabor incomparável do produto feito por colmeias, esse alimento também oferece uma série de benefícios para o organismo, como a prevenção de doenças cardíacas, por exemplo.


Sua composição contém flavonoides e antioxidantes, que trabalham em todo o corpo. Confira algumas de suas propriedades abaixo e descubra por que ela está incluída em uma dieta balanceada é sempre uma boa ideia!

 

Benefícios


É um antioxidante.


Mel ajuda a retardar o envelhecimento corporal. Isso porque contém substâncias que ajudam a proteger as células do corpo. Tem a capacidade, inclusive, de reduzir rugas e aumentar a pele do viço, por isso é amplamente utilizada como matéria-prima na produção cosmética.


Reduz o colesterol


A ingestão diária ajuda a controlar o colesterol ruim e aumenta os bons níveis de colesterol. Assim, o mel previne uma série de doenças cardíacas, pois a maioria delas é causada pelo aumento da gordura sanguínea. Também reduz as chances de doenças crônicas e problemas cardíacos.


Ele trabalha como cicatrizante.


Por ser um alimento anti-inflamatório e antibiótico, o mel também ajuda a curar feridas. Para o melhor resultado, o ideal é aplicá-lo diretamente na pele e permitir que ele funcione por alguns momentos. A remoção deve ser feita com água.


Para aproveitar os benefícios do mel, é necessário aproveitar um produto de alta qualidade. Certifique-se de que está lacrado e tem uma data de validade e um selo de autenticação do Serviço de Inspeção Federal (SIF). Isso prova a origem da comida.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem