20.6 C
São Paulo
sábado, abril 27, 2024
- Publicidade -spot_img

Ranking elege Oi Fibra como internet mais rápido em 10 estados do Brasil

Leia Mais

Prêmio Melhor Escolha 2024 destaca operadora como líder em velocidade de conexão em várias regiões do país

O Prêmio Melhor Escolha 2024 reconhece os principais provedores de internet fixa em todo o Brasil, oferecendo aos consumidores informações valiosas para suas escolhas de contratação. Recentemente, o prêmio revelou o ranking dos provedores de internet mais rápidos do país.

A Oi Fibra se destacou como a internet banda larga mais rápida em 10 estados, confira:

● Amapá – 89 Mega
● Acre – 100 Mega
● Bahia – 113 Mega
● Ceará – 109 Mega
● Maranhão – 98 Mega
● Rio de Janeiro – 134 Mega
● Rio Grande do Norte – 105 Mega
● Rio Grande do Sul – 128 Mega
● Roraima – 83 Mega
● Santa Catarina – 138 Mega
● Tocantins – 127 Mega

O ranking destaca não apenas a Oi Fibra, mas também a competição acirrada entre os principais provedores de internet do país em oferecer velocidades cada vez mais rápidas para atender às demandas dos consumidores.

No âmbito nacional, a internet Vivo obteve a maior média entre as demais operadoras,

chegando a 136 Mega de velocidade. Oi Fibra obteve 128 Mega, seguida pela TIM Ultrafibra com uma média de 119 Mega e Claro com 104 Mega de velocidade.

O estudo avaliou o teste de velocidade de milhões de usuários de operadoras de internet fixa presentes em todo o Brasil, realizados de janeiro a dezembro de 2023, no speed test do Melhor Escolha. “Percebemos que a velocidade da internet está crescendo em todo o país, com uma clara evolução nas ofertas de planos de banda larga, que estão cada vez mais rápidos para atender a demanda de uma sociedade
mais conectada”, aponta Hadassa Rodrigues, Gerente de Marketing da plataforma de comparação de planos de internet residencial.

Velocidade da internet cresce em estados e capitais

Dentre as maiores cidades do Brasil, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília tiveram destaque ao registrarem velocidades da internet residencial maiores que a média nacional que é 107 Mega, com Curitiba alcançando 135 Mega de velocidade e tanto Belo Horizonte quanto Brasília registrando 128 Mega.

internet

Pelo segundo ano, o Distrito Federal e o Paraná tiveram a melhor velocidade de internet, registrando uma média de 127 Mega e 116 Mega, respectivamente. Com essa velocidade, as duas regiões superam a média do ano anterior, de 94 Mega para o Distrito Federal e 88 Mega para o Paraná.

O levantamento levou em consideração dados oficiais de acessos da Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) sobre os provedores com presença significativa no Brasil e em cada estado. Para serem elegíveis ao ranking do Melhor Escolha, as operadoras deveriam estar presentes nas cinco regiões do país e ter pelo menos 1,5%
de participação de mercado e na amostragem da região geográfica avaliada.

O ranking completo pode ser conferido na página do Prêmio Melhor Escolha.

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Últimas Notícias