25.4 C
São Paulo
segunda-feira, julho 22, 2024

Ranking elege Oi Fibra como internet mais rápido em 10 estados do Brasil

Leia Mais

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Prêmio Melhor Escolha 2024 destaca operadora como líder em velocidade de conexão em várias regiões do país

O Prêmio Melhor Escolha 2024 reconhece os principais provedores de internet fixa em todo o Brasil, oferecendo aos consumidores informações valiosas para suas escolhas de contratação. Recentemente, o prêmio revelou o ranking dos provedores de internet mais rápidos do país.

A Oi Fibra se destacou como a internet banda larga mais rápida em 10 estados, confira:

● Amapá – 89 Mega
● Acre – 100 Mega
● Bahia – 113 Mega
● Ceará – 109 Mega
● Maranhão – 98 Mega
● Rio de Janeiro – 134 Mega
● Rio Grande do Norte – 105 Mega
● Rio Grande do Sul – 128 Mega
● Roraima – 83 Mega
● Santa Catarina – 138 Mega
● Tocantins – 127 Mega

O ranking destaca não apenas a Oi Fibra, mas também a competição acirrada entre os principais provedores de internet do país em oferecer velocidades cada vez mais rápidas para atender às demandas dos consumidores.

No âmbito nacional, a internet Vivo obteve a maior média entre as demais operadoras,

chegando a 136 Mega de velocidade. Oi Fibra obteve 128 Mega, seguida pela TIM Ultrafibra com uma média de 119 Mega e Claro com 104 Mega de velocidade.

O estudo avaliou o teste de velocidade de milhões de usuários de operadoras de internet fixa presentes em todo o Brasil, realizados de janeiro a dezembro de 2023, no speed test do Melhor Escolha. “Percebemos que a velocidade da internet está crescendo em todo o país, com uma clara evolução nas ofertas de planos de banda larga, que estão cada vez mais rápidos para atender a demanda de uma sociedade
mais conectada”, aponta Hadassa Rodrigues, Gerente de Marketing da plataforma de comparação de planos de internet residencial.

Velocidade da internet cresce em estados e capitais

Dentre as maiores cidades do Brasil, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília tiveram destaque ao registrarem velocidades da internet residencial maiores que a média nacional que é 107 Mega, com Curitiba alcançando 135 Mega de velocidade e tanto Belo Horizonte quanto Brasília registrando 128 Mega.

internet

Pelo segundo ano, o Distrito Federal e o Paraná tiveram a melhor velocidade de internet, registrando uma média de 127 Mega e 116 Mega, respectivamente. Com essa velocidade, as duas regiões superam a média do ano anterior, de 94 Mega para o Distrito Federal e 88 Mega para o Paraná.

O levantamento levou em consideração dados oficiais de acessos da Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) sobre os provedores com presença significativa no Brasil e em cada estado. Para serem elegíveis ao ranking do Melhor Escolha, as operadoras deveriam estar presentes nas cinco regiões do país e ter pelo menos 1,5%
de participação de mercado e na amostragem da região geográfica avaliada.

O ranking completo pode ser conferido na página do Prêmio Melhor Escolha.