21.6 C
São Paulo
sábado, maio 18, 2024
- Publicidade -spot_img

Acredita: O Novo Programa do Governo Federal para Empreendedores e Pequenas Empresas

Leia Mais

Com o objetivo de promover um cenário empreendedor no Brasil, o Governo Federal lançou o Programa Acredita, iniciativa que visa facilitar o acesso ao crédito para pequenos empreendedores individuais (MEIs) e micro e microempresas. Com mais de 15 milhões de MEI e 7,5 milhões de empresas no sistema Simples Nacional, esse setor representa grande parte da economia brasileira.

Desenrola, Pronampe e Procred 360: três pontos importantes do Acredita

DESENROLA

Um dos principais focos do programa é o Desenrola, que tem como público-alvo MEIs e micro e microempresas em caso de inadimplência. Com o objetivo de reduzir o endividamento, a Desenrola oferece descontos significativos no endividamento bancário, com média de até 40% e picos de até 90%. Esta medida visa permitir que os empresários quitem as suas dívidas e tenham uma nova perspetiva financeira.

Pronampe

O programa também inclui apoio aos participantes do Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe). As empresas em dificuldades terão a oportunidade de renegociar suas dívidas com os bancos, mesmo após o cumprimento da garantia, permitindo que elas recuperem o acesso ao crédito. Esse procedimento visa corrigir as anormalidades causadas pelo alto índice da Selic, que deixou muitos empreendedores em situação difícil.

Acredita
Créditos/Rede Brasil News-
Imagem com Direitos Autorais

Procred 360

Outro destaque é o Acredita Procred 360, política de estímulo ao crédito voltada para MEIs e pequenos negócios com faturamento anual de R$ 360 mil. Esses empreendedores, que historicamente lutam para acessar crédito, poderão obter empréstimos a taxas de juros muito mais baixas, equivalentes a menos da metade do que o mercado tradicional oferece. Além disso, as empreendedoras terão condições mais favoráveis, pois poderão arrecadar até 50% do faturamento anual de suas empresas.

O ministro Marcio França, responsável pela pasta de empreendedorismo, confirmou que a Procred 360 receberá R$ 4 bilhões do fundo de garantia, gerando quase 12 bilhões de empréstimos. Espera-se que a iniciativa promova uma verdadeira revolução nos investimentos no país, incentivando o crescimento econômico e a geração de empregos.

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Últimas Notícias