30.4 C
São Paulo
segunda-feira, abril 29, 2024
- Publicidade -spot_img

Lula anuncia empréstimos para MEI’s – Conheça as 5 opções de crédito!

Leia Mais

Com o objetivo de fortalecer os pequenos negócios e desburocratizar, o governo brasileiro tem intensificado os esforços de apoio aos pequenos empreendedores individuais. Presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que MEI terá acesso a créditos exclusivos para sua classe

Pronampe

O Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe) foi criado durante a pandemia e continua sendo uma opção viável. Com no máximo R$ 300 mil, oferece prazos de até 48 meses de pagamento, incluindo carência de até 11 meses, juros de 6% ao ano mais taxa Selic.

BNDES Microcrédito

O Banco Nacional de Desenvolvimento oferece microcrédito a microempreendedores, formais e informais. Com teto de até R$ 21 mil, as condições de pagamento devem ser negociadas diretamente com o agente operador, garantindo taxas de juros não superiores a 4% ao mês.

Fampe – Sebrae

O Fundo Sebrae de Garantia às Micro e Pequenas Empresas (FAMPE) atua como uma garantia adicional para instituições do Oriente Médio que não têm renda suficiente para demonstrar capacidade de pagamento. Embora não conceda empréstimos diretamente, o FAMPE possibilita a obtenção de crédito em bancos específicos.


Crédito Pessoa Jurídica

Lula

Abrir uma conta jurídica em um banco é o primeiro passo para acessar esse tipo de empréstimo. Com base na movimentação da conta, o MEI poderá atingir um limite de crédito. Os termos, como limite, taxa de juros e formas de pagamento, variam de acordo com a instituição financeira escolhida.

Cartão de Crédito Empresarial

O cartão de crédito PJ oferece uma alternativa aos MEI que precisam de crédito de forma rápida e flexível. Além de permitir a compra de mercadorias e matérias-primas, o cartão permite o pagamento parcelado e o diferimento das faturas para o mês seguinte, o que facilita a gestão financeira do empreendimento.

Para solicitar qualquer uma dessas opções de crédito, é importante que o MEI esteja em situação regular e os documentos necessários em mãos, além de solicitar orientações das instituições financeiras ou entidades responsáveis por cada programa.

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Últimas Notícias