21.9 C
São Paulo
sábado, abril 27, 2024
- Publicidade -spot_img

Está negativado? Nubank anuncia cartão de crédito para quem está com o nome sujo Veja como fazer

Leia Mais

Acessar um cartão de crédito com nome negativo é uma tarefa bastante difícil, no entanto, não é impossível. Muitas instituições financeiras começaram a oferecer opções de cartão de crédito, incluindo aquelas com “nome sujo” ou pontuação baixa.

Antes de emitir o cartão, a maioria dos bancos consulta o CPF e informações disponíveis no mercado, como histórico de dívidas, por exemplo. No entanto, existem alguns modelos de cartão que podem ser uma alternativa para quem está negativado e precisa de dinheiro para resolver uma emergência, lidar com um imprevisto ou fazer uma compra parcelada.

Entre as opções de cartão de crédito para negativados estão um cartão de crédito pré-pago, um cartão de crédito consignado e um cartão com função de construção de fronteiras no Nubank.

Lançado em 2021, o cartão é equipado com a função de construção de limite do Nubank e é uma porta de entrada para quem nunca teve cartão de crédito e também para quem tem (ou foi) negativado. Com ele, os usuários podem criar um histórico de crédito que aumenta as chances de conseguir um limite pré-aprovado.

Quem aderir recebe um cartão pré-aprovado sem limites. Para liberar o limite, o cliente precisa manter um valor de sua conta Nubank, que não está disponível para uso enquanto o cliente estiver fazendo compras por crédito – no aplicativo, essa opção aparece como “Reserva de valor máximo”. Depois de reservar o dinheiro, ele permanece em sua conta e é separado apenas do valor restante.


Na prática, funciona assim: se alguém quiser receber R$ 300 para usar em uma função de crédito, manterá R$ 300 da conta como limite para o cartão. Esse valor é imediatamente liberado para uso em crédito. Se um cliente fizer uma compra de US $ 150, essa parte do dinheiro ficará indisponível para uso e o limite disponível se tornará US $ 150.

Mesmo que você tenha um valor reservado, é importante e necessário pagar a conta. O valor mantido na conta não paga a fatura automaticamente. Você precisa fazer o pagamento normalmente, todos os meses. O ideal é que o dinheiro seja usado de outra forma que não o que é reservado.

cartão de crédito

Um cartão com a função de construção de limite do Nubank permite que você pague suas compras em até 12 parcelas, sujeito à disponibilidade de parcelas no estabelecimento, desde que você tenha o valor total da compra reservado como limite, e não apenas por parcela.

Como fazer um cartão de crédito Nubank

  1. Abra o app do Nubank e verifique se na área do cartão de crédito consta a opção “Solicitar cartão para construir um limite;
  2. Especifique a data de vencimento, preencha seu endereço, aceite os termos e condições;
  3. Na tela do cartão de crédito do aplicativo, selecione “Definir limite” e depois clique em “Reservar valor máximo”;
  4. Escolha o valor disponível na sua conta Nubank para reservar como limite para o seu cartão;
  5. Leia e aceite os Termos e Condições;
  6. Confirme com a senha de 4 dígitos;
  7. Pronto! Em apenas alguns minutos, seu novo limite de cartão estará disponível para uso!
Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Últimas Notícias