23.9 C
São Paulo
sábado, abril 27, 2024
- Publicidade -spot_img

Atenção! Serasa Alerta brasileiros que tem dívidas atrasadas há mais de 5 anos

Leia Mais

O governo federal está trabalhando de todas as formas para reduzir os níveis de inadimplência no Brasil. Uma das principais frentes para atingir esse objetivo é o programa de renegociação de dívidas Desenrola Brasil, que nas últimas semanas passou a contar com novas parcerias.

É o caso da Serasa, um dos maiores birôs de crédito do país. Agora, as ofertas dos inadimplentes também podem ser acessadas por meio da plataforma parceira, seja pelo site ou pelo aplicativo.

A novidade está disponível desde o dia 9 de fevereiro e deve chegar às plataformas de outras empresas e organizações em breve. O consumidor só precisa fazer login com o CPF e senha nos canais Serasa e, em seguida, selecionar a opção “Negociação de Dívidas” para visualizar as propostas de negociação do Desenrola.

Ao acessar a opção “Abrir site”, o cliente será automaticamente direcionado para a plataforma oficial do programa, onde os convênios seguem normalmente.

Aviso para quem deve mais de cinco anos

Os consumidores que estão com cinco anos ou mais de atraso podem participar da renegociação e receber um desconto médio de 96% do valor da dívida. Apesar do que muitos acreditam, a dívida não “expira” após esse período, que se refere apenas ao período em que a empresa tem que recolher dinheiro judicialmente.


O que acontece depois de cinco anos é que o CPF do cliente não está mais na lista do órgão de proteção ao crédito e o credor perde o direito de reclamar os valores na Justiça caso não o faça. No entanto, a dívida simplesmente não para e seu pagamento continua obrigatório.

Após cinco anos, o credor só tem direito à cobrança extrajudicial, ou seja, por meio de ligações, cartas e outras formas de comunicação. Nesse período, as dívidas não pagas continuam gerando multas e juros, aumentando de volume ao longo do tempo.

Serasa

O Brasil está se desdobrando

Os brasileiros que estão endividados há mais de cinco anos e querem ficar livres do atraso de uma vez por todas podem aproveitar as condições especiais para renegociar o programa Desenrola. É possível renegociar dívidas bancárias, como cartões de crédito e empréstimos, além de contas não bancárias, como energia, água, telefonia e varejo.

Cerca de 12 milhões de inadimplentes já renegociaram R$ 35 bilhões em dívidas e receberam descontos exclusivos por meio do programa, segundo o Ministério da Fazenda. Serassa informou que 455 mil pessoas examinaram os programas do Desenrola por meio de seus canais.

“Isso dá uma boa indicação da possível relação entre a Serrasa e a Desenrola Brasil”, disse Pedro Dias López, vice-presidente da empresa. O programa termina em 31 de março.

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Últimas Notícias