CNH: Detran publica lista de condutores que teve a sua CNH suspensa; veja se você está incluso.



Foi divulgada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Detran-DF) uma lista de motoristas que foram suspensos da CNH. De acordo com a agência, os motoristas não poderão dirigir por 12 meses, caso contrário sofrerão novas penalidades.


O motivo da suspensão inclui dirigir embriagado, dirigir embriagado. De acordo com o Detran, a pena que determina a suspensão da carteira nacional de habilitação é definitiva e é aplicada quando todos os recursos de defesa na área administrativa já foram esgotados.


O que acontece quando a CNH é suspensa?

Quando a CNH é suspensa para o motorista, ele não consegue dirigir em vias públicas. Aqueles que não cumprirem esse procedimento podem ser presos e multados. Além disso, o ato em si também pode ser enquadrado como infração de trânsito.


Como consultar a lista de CNHs suspensa pelo Detran?

De acordo com o comunicado do Detran-DF, o órgão divulgou uma lista de 200 motoristas residentes no Distrito Federal. Eles tiveram o direito de dirigir suspensos por 12 meses. O nome pode ser encontrado no site do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) em 29 de junho de 2022.


Como a Lei brasileira de Trânsito esclarece, os motoristas punidos violam o artigo 165, que pune aqueles que dirigem sob influência de álcool ou outras substâncias psicoativas que geram credenciamento. Deve-se notar que o delito é considerado muito grave.


É importante ressaltar que os motoristas ainda podem recorrer da decisão. O prazo estabelecido pelo Detran é de 30 dias, calculado a partir da publicação da lista. Nesse sentido, a data final vai até 29 de julho de 2022. O processo é enviar o recurso da defesa ao Conselho Administrativo de Recursos De Infração (Gary).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem