Veja 7 dicas para lavar roupas brancas sem manchar ou perder o brilho.

Imagem: Reprodução/Google

Roupas brancas são as favoritas de muitas pessoas, pois garantem grande versatilidade e leveza ao look. No entanto, manter as peças impecáveis e impecáveis ao longo do tempo não é uma tarefa fácil.


Confira agora algumas dicas para usar na hora da lavagem que garantirão roupas brancas por muitos anos:


1 - Separar roupas por tipo


A primeira coisa a manter suas roupas brancas é separá-las por cor e tipo de tecido no momento da lavagem. Isso evita que peças coloridas liberem parte do corante e causem manchas.

 

2 - Sabão de coco ajuda


Lavar com sabão de coco ajuda a remover manchas e prejudica muito menos as roupas e ajuda a manter a maciez quando secam. Além disso, se aparecerem manchas amarelas, o detergente ou o sabão de coco são mais eficientes para removê-los.


3 - Bicarbonato e vinagre


Se suas roupas brancas estiverem muito sujas por causa do tempo e frequência de uso, use bicarbonato de sódio e vinagre. Basta misturar os ingredientes com um pouco de água até formar uma pasta. Esfregue as manchas e deixe agir por 15 minutos antes de lavar as peças normalmente.


4 - Como estão os rótulos?


Na dúvida, siga sempre as instruções dos rótulos, uma vez que cada tipo de roupa deve ser lavada de uma certa forma.
Lembre-se que não será fácil recuperar a cor das roupas brancas em caso de falha.


5 - Evite usar cloro em roupas brancas


Alvejantes à base de alvejante e cloro podem danificar tecidos de vestuário, mesmo os brancos. Por isso, dê preferência ao sabonete de coco e à mistura caseira, como vinagre e bicarbonato de sódio.


6 - Máquina tem ciclo para roupas brancas


Você pode não ter notado, mas sua máquina deve ter um ciclo específico para roupas brancas. Aproveite para consultar o manual se essa opção não estiver explícita no equipamento.


7 - Deixe secar ao sol


Finalmente, o melhor é sempre deixar suas roupas brancas seguirem à luz do sol. Nunca estique as peças do avesso quando é hora de secar.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem