Smartphone da Tesla: Especulação já começa sobre a data de lançamento do Model Pi; Veja o poder do aparelho.

Imagem: Bradley Kellmayer/Twitter/Reprodução

Conhecida por fabricar carros elétricos autônomos, a Tesla também pode estar desenvolvendo um smartphone — o que promete trazer uma nova revolução tecnológica na indústria móvel. Pelo menos, isso é o que alguns rumores e vazamentos sugerem.


De acordo com o site Geek LTD, vários especialistas afirmaram que a empresa de Elon Musk está se preparando para lançar o dispositivo em abril do próximo ano. Até rumores indicam que o dispositivo misterioso se chamará "Tesla Model Pi".


Ainda de acordo com fontes, o novo telefone - com uma tela de cerca de 6 polegadas - deve acomodar quatro câmeras, terá laterais arredondadas, e tem um visual prateado que muda de cor. Quanto ao preço, deve estar entre os modelos premium e topo de linha. Tesla, afinal, não costuma fabricar produtos baratos.


Tesla Model Pi Inovações

A expectativa é que o smartphone tenha recursos que se integram com produtos e serviços de várias empresas da Musk, como a capacidade de se conectar à rede Starlink, de ter conectividade via satélite; ou a possibilidade de minerar criptomoedas como Marscoin.


Além disso, vazamentos indicam que o dispositivo deve suportar os carros elétricos da Tesla, incluindo funções como girar, travar e desbloquear veículos, bem como alterar as configurações de temperatura ou controlar a reprodução de mídia.


O dispositivo também pode ser controlado pela mente, usando a tecnologia Neuralink, além de ter painéis solares para permitir a recarga sem a necessidade de uma fonte de energia elétrica.


Há também rumores de que o smartphone poderia funcionar em Marte, também através da tecnologia Starlink, como apontado pelo Tech Advisor. É esperar para ver, já que algumas dessas tecnologias ainda não estão totalmente disseminadas.


Vale lembrar que este dispositivo ainda está no campo da especulação, já que a Tesla não fez nenhum anúncio oficial sobre este gadget. Além disso, o próprio Musk já havia negado em 2020 o lançamento de um dispositivo do tipo, afirmando que os smartphones eram uma tecnologia do passado.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem