Jornalista viraliza ao travar iPhone roubado para evitar golpes


O valor material do dispositivo, embora preocupante, não é o único fator que assusta quem tem o smartphone roubado. Informações sobre contas bancárias, documentos e outros arquivos podem ser acessadas por aqueles que cometeram o crime. Portanto, as formas de tentar se prevenir são excelentes, para que pelo menos as vítimas possam se proteger de outros danos. 


O responsável por roubar o iPhone pode usar seu nome para conversar com conhecidos e aplicar golpes nas pessoas. Além de ameaçar familiares e amigos, eles podem pegar seu dinheiro. Como é difícil rastrear o dispositivo novamente, tentar minimizar problemas futuros deve ser considerado a melhor opção o mais rápido possível. 


Conheça o truque descoberto por Felipe Germano para evitar que criminosos acessem seu smartphone após um roubo


Passo 1: Certifique-se de que o texto ''notificações' para troca de senhas aparece apenas com o telefone desbloqueado. Se a mensagem for exibida nessas condições, reconfigure-se em ''Configurações'' > ''Notificações'' > ''Visualizações'' > ''Quando desbloqueado''.


Passo 2: Ligue a configuração para que o relógio não empeite após o temporizador em ''Relógio'' > ''Timer'' > ''No Fim'' > ''Stop Playback''.


Passo 3: Crie uma automação para o seu dispositivo para identificar atividades suspeitas e bloqueie os aplicativos de sua escolha acessando ''Atalhos de aplicativo'' > ''Guia de automação'' > ''Sinal de mais (+)'' > ''Criar automação'' e, em seguida, selecione os aplicativos que você não quer que ninguém acesse no 'App'' > ''For Open'' > opções de aplicativos como bancos, e-mail, redes sociais, etc. 


Passo 4: Automatize a função de bloquear automaticamente o acesso de outra pessoa, em ''Next'' > ''Adicionar ação'' > ''Timer'' > ''1 segundo Next'' > ''Desativar Pergunte ao correr''.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem