Está com Colesterol alto? Confira 6 alimentos não podem faltar na sua lista compra.

Imagem: Reprodução/Google

O colesterol é um mal que afeta vários grupos de pessoas em diferentes lugares do mundo. Por mais que os médicos prescrevam medicamentos com o propósito de controlar ou tratar a doença, não há melhor e mais prática maneira de controlar o colesterol do que manter uma rotina com atividade e alimentação saudável.


Manter uma dieta o mais saudável possível é o mais importante para manter o colesterol ruim (LDL) e o colesterol bom (HDL) em equilíbrio. Essa é a palavra! Não precisa desistir de tudo o que gosta.


A atitude de dar o primeiro passo para manter uma dieta nutritiva é essencial para afastar os riscos de derrame e ataque cardíaco, mas estas são apenas algumas das doenças.


Outros tipos de doenças, como Parkinson e Alzheimer, podem piorar sob má alimentação.

 

Um grupo de pessoas pode montar pratos tão saudáveis que, em muitas situações, eles nem sequer têm que tomar certos medicamentos para controlar o colesterol.


Confira uma lista de alguns alimentos saudáveis que devem fazer parte da dieta semanal de quem sofre de colesterol alto.


1 - Peixe


Salmão



É de conhecimento geral que os peixes são animais ricos em ômega 3 e ácido graxo, substâncias que são consideradas gorduras boas, ou seja, gorduras insaturadas que podem fazer bem. Peixes de água salgada, em particular, como salmão, truta e atum, são o tipo ideal de carne branca para quem sofre de colesterol.


E afirmamos isso, pois a gordura insaturada auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares, além disso, reduz consideravelmente os níveis de triglicérides no sangue e colesterol.


2 - Frutas oleosas


Castanha-do-pará



Oleosas, como nozes e nozes, têm altas taxas antioxidantes. E isso é importante porque são essenciais para a prevenção de doenças cardiovasculares, além disso, também têm arginina. Esta é a principal proteína responsável pela redução dos riscos de doenças que afetam as artérias coronárias.

 

3 - Azeite de oliva


Azeite




O azeite de oliva é um condimento rico em vitamina E, ou seja, ajuda significativamente na redução dos riscos de doenças cardíacas, além disso, regula as taxas de colesterol de forma positiva. Sem mencionar que é fantástico temperar a salada e servir como uma base de fritura para proteínas, não é?


4 - Chocolate amargo


Chocolate




E quem diria que ele estaria na lista? Incluir 30 g de chocolate escuro na dieta também é uma sugestão interessante para quem sofre de colesterol alto, já que é um doce rico em flavonoides. Chocolate pode fazer a diferença na dieta daqueles que querem controlar os níveis de colesterol no sangue, acredite em mim. Pode ser comido puro, de preferência, mas adicionado às sobremesas também.


5- Laranja


Laranja




A laranja também é uma fruta indicada para quem sofre de colesterol alto, já que é rica em flavonoides, e essa substância é muito bem-vinda no combate ao colesterol ruim. A laranja também é essencial para evitar cavernas e resfriados; seu suco é muito saboroso!


6- Vinhos


Vinho




Por último, mas não menos importante, esta excelente sugestão para aqueles que sofrem com colesterol em um nível acima do normal. O consumo de vinho é indicado para quase todos os grupos de pessoas, mas se você estiver nessa condição particular, saiba que doses diárias de vinho ajudam a aumentar significativamente a taxa de colesterol bom.


Mas consumi-lo moderadamente, hein?

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