Engov: Veja os mitos e verdade de como tomar e como funciona antes de ingerir a bebida alcoólica

Imagem: Reprodução/Google

Engov é um remédio que tem na composição maleato de mepiramina, hidróxido de alumínio, ácido acetilsalicílico e cafeína que têm ação analgésico, antiácido e estimulante sendo indicado para aliviar os sintomas de ressaca causados pela ingestão de bebidas alcoólicas como dor de cabeça, náusea, dor ou sensação de desconforto no estômago, cansaço e dor no corpo,   por exemplo.


Este remédio pode ser usado por adultos após o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, no entanto, não é para prevenir a ressaca, mas apenas para ajudar a aliviar seus sintomas. O Engov pode ser encontrado em farmácias ou drogarias na forma de comprimidos e deve ser usado com orientação médica.


Outra forma de encontrar Engov é na forma de uma bebida pronta para beber, em um pacote de 250 mL contendo glicose, minerais e cafeína, com o nome comercial Engov depois, indicado para auxiliar na recuperação e hidratação após o consumo de bebidas alcoólicas.


Para que é isso?

Engov é um remédio que pode ser usado por adultos para aliviar sintomas de ressaca causados pelo consumo de álcool, como dor de cabeça, náusea, tontura, vômito, sensação de desconforto, dor de estômago, irritabilidade, dificuldade de concentração, cansaço e dores musculares.


Como funciona

Engov é um remédio que tem em sua composição mepiramina maleato, hidróxido de alumínio, ácido acetilsalicílico e cafeína, que funcionam da seguinte forma:


Mepiramina maleate: é um anti-histamínico que alivia os sintomas da alergia e também age como um antiemético, aliviando náuseas;


Hidróxido de alumínio: é um antiácido, que neutraliza o excesso de ácido produzido pelo estômago, aliviando sintomas como azia, infarto e desconforto estomacal;


Ácido acetilsalicílico: é um anti-inflamatório não esteroide com propriedades antipiréticas e analgésicos, indicado para o alívio de dor leve a moderada, como dor de cabeça, dor de garganta, dor muscular ou dor de dente, por exemplo;


Cafeína: estimula a atividade dos neurônios e causa constrição dos vasos sanguíneos, aliviando a dor. Também saiba o que você pode fazer para complementar o tratamento de ressaca com remédios caseiros. 


Como tomar

A dose normalmente recomendada de Engov é de 1 a 4 comprimidos por dia, que devem ser ingeridos de acordo com a necessidade e intensidade dos sintomas apresentados, ou de acordo com orientação médica.


Este remédio não deve ser usado como prevenção de ressaca e só deve ser ingerido quando você já tem sintomas de ressaca.


Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais que podem ocorrer durante o uso de Engov podem ser prisão de ventre, sedação e sonolência, tremores, tonturas, insônia, agitação ou excitação, ou, em casos mais graves, podem ocorrer problemas com o funcionamento dos rins.


Quem não deve usar

O engov não deve ser usado por crianças menores de 12 anos, gestantes ou amamentando, ou por pessoas com histórico de alcoolismo ou que sejam alérgicas a qualquer um dos componentes da fórmula. 


Além disso, por conter tartrazina em sua fórmula, que é um corante amarelo, Engov não deve ser usado por pessoas que têm asma brônquica, e por conter açúcar em sua formulação, deve ser usado com cautela em diabéticos.


Este remédio também não deve ser utilizado com outras substâncias que deprimem o CNS e com bebidas alcoólicas.


Por conter cafeína, Engov não deve ser usado por pessoas com úlceras estomacais ou intestinais, e por conter ácido acetilsalicílico, que tem ação anticoagulante, não deve ser usado em casos suspeitos ou diagnosticados de dengue, ou por pessoas que têm tendência ou risco de sangramento. Veja outras situações em que o ácido acetilsalicílico não deve ser usado.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem