WhatsApp Premium é anunciado como versão paga entretanto vantagens para empresas; Veja os recursos oferecidos.

Imagem: Reprodução/Google

O WhatsApp Premium foi finalmente apresentado nesta quinta-feira (19). Durante a conferência Conversas, voltada para o público de negócios, a Meta confirmou o novo plano opcional de assinatura para empresas que operam no mensageiro, que garante acesso simultâneo de até 10 dispositivos à mesma conta e links personalizados para chats. Antecipadas por pistas encontradas no app, as vantagens do WhatsApp Premium serão exclusivas para pagar contas empresariais. 


A intenção do programa é tornar a plataforma mais versátil para marcas de diferentes portes, permitindo que elas expandam sua capacidade de atendimento online e tornem o negócio ainda mais reconhecível aos potenciais consumidores.

Imagem: Reprodução/Google


Link personalizado do WhatsApp


Com o link personalizado, as empresas podem substituir o endereço wa.me/ por uma wa.me/[tag] para tornar o endereço mais reconhecível. O recurso funciona de forma semelhante ao nome de usuário do Telegram — que, no encurtador, também permite substituir o número de telefone pelo apelido.


Apesar disso, o WhatsApp não diminui a importância do número da linha. Os consumidores que acessarem o link especial poderão verificar seu número de telefone, assim como fariam pelo endereço web antigo. Além disso, por ser um recurso pago, dificilmente vai desembarcar para o usuário médio.


Conectar-se a até 10 dispositivos diferentes é inquestionidade: o login de vários dispositivos cuidará da sincronização de mensagens em cada instância, garantindo acesso mesmo que o telefone principal não esteja conectado. Sem pagar, você pode vincular apenas cinco máquinas à mesma conta.


Preço e disponibilidade


Por enquanto, nada foi revelado quanto ao preço da assinatura, nem quando ela será lançada no WhatsApp Business. A empresa disse em comunicado que compartilhará mais informações no futuro.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem