Como em outras modalidades que eles usam e algumas, bem como garantia, seja carro ou imóvel, por exemplo, este usa o dispositivo móvel do consumidor como forma de garantir que ele pague a dívida.
Como funciona esse tipo de empréstimo?
No empréstimo com garantia móvel, o consumidor oferece seu smartphone para a empresa onde o empréstimo foi fechado, para que a ferramenta seja utilizada em caso de inadimplência.
Um dos requisitos, vale ressaltar, é instalar no dispositivo do contratante o aplicativo a partir do local onde o acordo foi feito. Assim, em caso de não pagamento das parcelas da dívida, a empresa credora consegue bloquear o dispositivo do devedor, com ele trabalhando apenas para chamadas emergenciais.
Como fazer o empréstimo com garantia móvel?
Atualmente, duas instituições financeiras oferecem esse tipo de contratação, ou seja:
SuperSim: Empréstimo garantido para celular é um dos principais produtos financeiros. As taxas de juros oferecidas variam de 12,9% a 17,5% ao mês, com prazo de até 12 meses para pagamento de um acordo. Pessoas negativas podem se candidatar. Quem não cumprir o pagamento do acordo tem o dispositivo bloqueado.
Bom para o Crédito: com contratação online, o empréstimo oferece crédito com taxas de juros a partir de 0,75% ao mês – o percentual é definido de acordo com o perfil do cliente. Podem se candidatar negativas ou sem comprovação de renda.
Para solicitar um dos créditos, basta acessar as páginas das respectivas empresas.
Postar um comentário