Score do CPF no Serasa: Veja como consultar e como aumentar de maneira simples.

 

Imagem: Reprodução/Google



Não é novidade para ninguém que para obter a liberação de crédito, para poder fazer um empréstimo ou um financiamento é necessário ter uma pontuação consideravelmente alta, de acordo com os níveis estipulados pelos bancos e instituições financeiras.


Estar ciente dessa pontuação é importante, especialmente para que as negociações e empresas possam garantir que você seja, de fato, um bom pagador, e no caso dos bancos, se você conseguir pagar os créditos liberados.


Além disso, à medida que a pontuação do cidadão aumenta, maiores são as chances de ele conseguir um empréstimo ou um financiamento.

 

Para quem não sabe, a pontuação pode variar de 0 a 1000 pontos, e segundo o Serasa, o consumidor que tem até 300 pontos tem altos níveis de implicação. No entanto, se a pontuação for superior a 700 pontos, o risco de inadimplência é considerado baixo, e o indivíduo é considerado um bom pagador.


Em relação à pontuação, para cada cidadão é considerado um fator diferente, e questões como: pagamento de contas em dia, histórico de dívidas negativas, relação financeira com empresas, dados de registro atualizados, entre muitos outros, podem ser levantadas.


Como posso checar minha pontuação?


Para realizar a consulta de pontuação é simples, o cidadão pode acessar a página do Serasa, e clicar na opção "Ponto de consulta". Em seguida, ele deve informar o número do seu CPF, porém, caso seja o primeiro acesso, ele deve fazer um cadastro rápido.


A consulta ao score é importante, afinal, a partir dele o cidadão pode manter um controle de sua situação financeira, além disso, quanto maior for sua pontuação, maiores são as suas chances de conseguir um empréstimo ou uma liberação de crédito.

 

Como aumentar a pontuação?


Além do controle financeiro, existem algumas dicas que podem fazer com que as pessoas aumentem sua pontuação, e com isso têm maiores chances de liberação de créditos em bancos e outras instituições financeiras. Confira algumas dessas dicas:


Renegociação de dívidas


O passo mais importante para você melhorar sua situação financeira e aumentar sua pontuação é pagar suas dívidas. Além disso, através do Serasa Clean Names, você também pode fazer negócios e negociações sobre suas dívidas.


Seja um pagador diário


Pague suas contas sempre em dia, se preferir, coloque em débito direto. Além de ser uma forma de garantir o pagamento, é uma dica para que você não sofra com o nome sujo.


Atualize seus dados no Serasa


Estar atualizado com os dados no Serasa também é uma forma de tornar sua situação financeira sempre em bons níveis. Além disso, quanto mais precisas são suas informações, mais você pode ser visto com bons olhos.


Peça crédito conscientemente


Por fim, a última dica para você obter um aumento na sua pontuação, é pedir crédito conscientemente, ou seja, quanto menos crédito você pedir, menor será a busca pela sua situação, e quanto menos você for visto como um mau pagador.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem