Saiba quais são as três novas regras da mudanças na CNH.

Imagem: Reprodução/Google

Com a Carteira Nacional de Habilitação ( CNH) em mãos, é preciso estar sempre atento às novas leis que estão surgindo em relação às leis de trânsito, e até mesmo em relação às mudanças da própria CNH.


Em abril deste ano, devido a uma mudança no Código de Trânsito Brasileiro, surgiram mais algumas regras em relação à Carteira de Habilitação. Essas regras, embora estejam sendo bem repassadas, não são conhecidas por muitos motoristas.


Então, para que você, motorista, não sofra nenhum tipo de penalidade por não seguir as regras da nova CNH, nós estabelecemos aqui quais foram as principais mudanças.
Verificar:


Limite de pontos


Um dos tópicos mais comentados em relação às novas regras da CNH é em relação ao limite de pontos da carteira. De acordo com as mudanças, agora, caso o motorista tenha sua CNH suspensa, ele deve chegar a 40 pontos.


Assim, se o motorista cometer duas ou três infrações consideradas graves, ele está sujeito a perder sua carteira de motorista. No entanto, esta regra não é fixa e pode variar dependendo da situação.


Validade da CNH


A validade da CNH também está entre os temas mais comentados, uma vez que o prazo de validade do documento também sofreu uma mudança significativa.


A partir de agora, a validade da CNH flutua de acordo com alguns fatores:


Motoristas com menos de 50 anos têm prazo de 10 anos para a renovação do documento;


Motoristas de 50 a 69 anos têm até 5 anos para que a carteira seja renovada; finalmente, os motoristas com 70 anos ou mais devem renovar sua licença a cada 3 anos.


Cadeirinha de criança


Outra regra que foi alterada foi em relação à sede das crianças. A partir de agora, a exigência é para crianças com 10 anos ou menos, e medindo até 1,45m.


Vale ressaltar também que essas regras já estão sendo colocadas em prática, por isso é importante que o motorista esteja sempre atento aos seus comportamentos no trânsito, e fique de olho na validade da carteira de motorista. Além disso, estar atento aos limites de ponto também é fundamental.


Por fim, vale ressaltar que essas regras foram implementadas visando maior segurança dos motoristas, ainda mais no que diz respeito às cadeiras infantis, de modo que, além de proteger a vida das crianças, o motorista evitará que qualquer tipo de acidente indesejado aconteça.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem