A Prefeitura de Cruz das Almas iniciou a reforma total do prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). Com o objetivo de melhorar o atendimento à população, o projeto inclui modificações em toda a estrutura para oferecer um ambiente adequado aos profissionais de saúde e usuários, segundo critérios técnicos.
Do piso ao teto, a requalificação transformará o espaço em uma nova unidade. Agora a UPA terá uma verdadeira reforma. O povo merece um governo que respeite o dinheiro público e invista com responsabilidade na melhoria dos serviços para o bem-estar de todos, comentou o prefeito Ednaldo Ribeiro.
O trabalho é realizado por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). No local, a equipe realizará um projeto moderno, com nova recepção, troca de revestimento, revisão do telhado, manutenção total do sistema elétrico e hidráulico, ampliação de algumas salas, adaptação de ambientes, substituição do piso, pintura, entre outras intervenções.
Em 2020, ainda durante a gestão anterior, a UPA passou por uma obra de reforma e ampliação que custou mais de 500 mil reais. No entanto, a obra não foi concluída e os problemas no prédio continuaram. A unidade sofre de infiltração, mofo, desgaste nas instalações de ar condicionado e outros danos que afetam a qualidade do atendimento.
É muito triste ver a situação que era a UPA. As pessoas vinham aqui e ficavam mais doentes. Queremos deixar nossa cidade linda e arrumada para os contribuintes, que pagam impostos e estão felizes com uma administração preocupada em fazer o melhor, disse o secretário da Seinfra, Edson Ribeiro.
Por causa da reforma, todas as chamadas estão acontecendo em um novo endereço desde 9 de maio, incluindo serviços de emergência. O local provisório da UPA funciona na Rua 5, no bairro da Coplan, no espaço onde funcionava a Unidade Covid-19, ao lado do Centro Social Urbano (CSU).
Postar um comentário