Um dos requisitos para continuar na folha de pagamento da iniciativa é manter os dados familiares atualizados. A cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração relevante, o titular deve atualizar suas informações no Cadastro Único (CadÚnico).
Alguns exemplos são de mudanças importantes: nascimento ou morte de um membro, aumento ou mudança na renda familiar e mudança de endereço.
Desbloqueio do Brasil Ajuda
Quando a transferência é bloqueada, o beneficiário tem a chance de se explicar e corrigir a situação para retomá-los no mês seguinte. Embora o governo tenha lançado recentemente o Aplicativo Auxílio Brasil, esse processo só pode ser feito pessoalmente.
O representante da família deve comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou órgão da cidade onde se inscreveu, portando documentos pessoais e outros comprovantes. Lá, ele pode atualizar o cadastro e entender melhor o que levou ao bloqueio.
Muitas pessoas têm medo de relatar aumento ou mudança de renda e serem excluídas do programa automaticamente. No entanto, a chamada Regra de Transição dos Auxílios brasil prevê a continuidade das transferências por mais de 24 meses nesses casos.
Postar um comentário