Atenção! Brasil já registra dois casos suspeitos de VARÍOLA DOS MACACOS.

Imagem: Reprodução/Google


Na manhã desta segunda-feira, 30, o Ministério da Saúde informou que dois possíveis casos de varíola de macacos foram identificados em pacientes aqui no Brasil. Um deles foi registrado no Ceará e o outro em Santa Catarina. 


A agência também informou que os pacientes "permanecem isolados e em recuperação". Ambos estão "sendo monitorados pelas equipes de vigilância em saúde. A investigação dos casos está em andamento e a coleta será feita para análise laboratorial."


Terceiro caso?

Segundo o G1, o órgão também informou que um possível terceiro caso de infecção com varíola de macaco está sendo investigado no Rio Grande do Sul. "A reavaliação está sendo feita de acordo com os critérios de definição. Até agora, não há confirmação do boato como um caso suspeito.


A suspeita era porque o paciente era "um indivíduo com histórico de viagem", apontou a Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul. No entanto, o quadro ainda está sendo discutido com o Ministério, uma vez que o órgão estadual ressalta que "a pessoa tem outro diagnóstico confirmado". 


Isso, a princípio, encerraria o caso. Então não temos a definição de se vai entrar como um caso suspeito, porque ainda está sob investigação", disse a Secretaria ao G1.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem