Vale-gás tem pagamentos em abril e pode incluir mais Brasileiros. Saiba mais

Imagem: Reprodução/Google

O Auxílio Gás dos Brasileiros retorna em Abril deste ano com 12 lotes de pagamento. Mais conhecido como selos de gás, o programa concede um valor equivalente a 50% do preço médio nacional do botijão de 13 kg para famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).


De acordo com as regras da iniciativa, as transferências são bimestes. Como não houve pagamento em fevereiro, uma nova rodada está marcada para os últimos dez dias úteis deste mês.


Além do retorno do calendário, outra novidade é que o Ministério da Cidadania deve incluir mais famílias na folha de pagamento. Em fevereiro, cerca de 5,6 milhões de pessoas tiveram acesso ao benefício.


Essa expectativa vem do fato de que o governo já confirmou que pretende adicionar novos beneficiários a cada rodada. Embora não haja nenhuma obrigação legal para esta promessa, isso foi de fato feito. Apesar disso, ainda não há dados disponíveis sobre novas entradas.


Pagamentos de voucher de gás


Neste mês, o valor do auxílio pode chegar a R$ 56 por família. A previsão é baseada no último levantamento da Agência Nacional do Petróleo (ANP), que mostrou que o preço médio do gás de cozinha ultrapassou R$ 113 no país. Os dados foram coletados durante a semana entre 22 e 26 de março.


As transferências do programa ocorrem em conjunto com as do Auxílio Brasil, o maior programa de transferência de renda do país. O calendário segue a ordem do fim do Número de Inscrição Social (NIS) dos beneficiários.


Confira a programação de abril do vale-gás:


NIS Final 1: 14 de Abril

NIS Final 2: 18 de abril

NIS Final 3: 19 de Abril

NIS Final 4: 20 de abril

NIS Final 5: 22 de Abril

NIS Final 6: 25 de Abril

NIS Final 7: 26 de Abril

NIS Final 8: 27 de Abril

NIS Final 9: 28 de Abril

NIS Final 0: 29 de abril

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem