Tratamento com Vinagre de maçã pode aliviar dor de cabeça? Veja o que diz a ciência

Imagem: Reprodução/Google

O vinagre de cidra de maçã deve ser um item indispensável em todas as casas brasileiras. É um ingrediente que contém várias propriedades benéficas para a saúde humana. Como quase todos os produtos à base de frutas, o vinagre de cidra de maçã é rico em flavonoides. Assim, é um produto que contribui para proteger contra tumores, diabetes e doenças cardíacas.


O vinagre de cidra de maçã pode ajudar a diminuir as dores de cabeça?

Algumas pesquisas recentes mostram que o vinagre de cidra de maçã é eficiente para remover açúcar da corrente sanguínea. Assim, previne o aparecimento de crises de hiperglicemia. Isso significa que elimina os sintomas relacionados a essa situação de saúde.

Um dos efeitos da hiperglicemia está justamente relacionado com dores de cabeça. Então, se você tem dor de cabeça relacionada à alta taxa de glicose no sangue, sim, vinagre de cidra de maçã pode ajudar a diminuir suas dores.


  • Mais benefícios do vinagre de cidra de maçã para a saúde:
  • Melhora a saúde da pele;
  • Tem efeito fungicida;
  • Tem propriedades anti-inflamatórias;
  • Auxilia na digestão e absorção de cálcio;
  • Atua como um bactericídio natural;
  • Controla os níveis de colesterol reduzindo o LDL (colesterol ruim).

Vinagre de cidra de maçã ajuda você a perder peso

De acordo com especialistas, o vinagre de cidra de maçã tem uma grande quantidade de ácido acético. Esta substância se transforma em acetato dentro do corpo.


O elemento exige muita energia do corpo para ser metabolizado e isso gera um gasto calórico extra. Em outras palavras, o vinagre proporciona queima de gordura através dessa relação com o acetato.

 

Vinagre de cidra de maçã versus diabetes

Como pesquisas recentes também apontam que o consumo de vinagre ajuda pessoas que sofrem com diabetes tipo 2. Isso ocorre desde que foi observado que o vinagre de cidra de maçã reduz entre 4% e 6% o nível de glicose no sangue. Ou seja, ajuda a remover o açúcar da corrente sanguínea, que é ideal para quem sofre de diabetes.


Como usar vinagre de cidra de maçã?

O vinagre de cidra de maçã pode ser consumido junto com água ou durante as refeições. Vale ressaltar que você não deve tomar vinagre de cidra de maçã puro ou durante o jejum. A quantidade ideal é colocar uma colher de sopa de vinagre ao lado da comida ou levá-la diluída em água sempre depois de uma refeição.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem