Prefeitura de Cruz das Almas inicia entrega de próteses dentárias gratuitas

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Cruz das Almas


Expressar um simples sorriso é o maior sonho das pessoas que sofreram perda de dentes. Para oferecer assistência e melhorar a qualidade de vida dessa população, a Prefeitura de Cruz das Almas implantou um novo serviço. Nesta quarta-feira (06), as primeiras próteses gratuitas foram entregues a 38 pacientes do Laboratório Regional de PróteseS Odontológicas (LRPD).


Para Maria Sacramento Nonato, este foi um dia de grande felicidade. O projeto conseguiu realizar meu sonho sem nenhum custo. É uma sensação muito boa para elevar minha autoestima. Faz mais de dez anos que estou sem os dentes e agora tenho isso!, celebrou a Sra. Maria.


O serviço tem recursos repassados pelo Ministério da Saúde e entregará próteses a novos pacientes a cada 15 dias. Fico muito feliz em ver os primeiros pacientes recebendo as próteses, tendo um sorriso mais bonito. Estarei sempre ao lado do povo cruzalmense e trazendo cada vez mais benefícios para nossa cidade, disse o prefeito Ednaldo Ribeiro.


Cruz das Almas é o primeiro município da microrregião a oferecer o serviço. Com perspectiva de atenção integral à saúde bucal, o LRPD oferece tratamentos para reabilitação protética, com a fabricação de dentaduras total e parcial removível, entre outras, de acordo com as necessidades de cada paciente.


O melhor de nós é o sorriso. Lutamos muito para que esse projeto funcionasse, para oferecer a todos um sorriso de qualidade. A equipe estava comprometida e hoje viemos para realizar esse trabalho, disse a secretária da Saude, Kaliane Ferreira.


A população pode ter acesso à assistência odontológica por meio do encaminhamento das unidades de saúde. O indivíduo passará por avaliação, preparação e adequação da saúde bucal. Em seguida, é enviado para o laboratório, onde fazemos todo o processo e entregamos a prótese no final, explicou a coordenadora de saúde bucal do município, Tainara Almeida.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem