Novo VW Jetta 2023 GLI de 230 cv vendido nos EUA será lançado no marcado para próxima semana; Veja as fotos

Imagem: Reprodução/Google

Mesmo com o aumento da oferta de SUVs no mercado, muitas pessoas ainda preferem os sedãs médios. E a Volkswagen realizará um lançamento na próxima semana que pode agradá-los. Estamos falando do VW Jetta 2023. O modelo ganhou um novo visual recentemente e chegará ao Brasil em sua versão mais esportiva GLI. Saiba Mais!


VW Jetta 2023 será lançado em 25 de abril; 

O anúncio foi feito pela própria VW na última quarta-feira (19/04). Segundo ela, o lançamento do novo modelo acontecerá na próxima segunda-feira (25/04). O evento terá início às 13h e será transmitido no canal da marca no Youtube. A sétima geração do Jetta foi lançada no Brasil em 2018 e agora passará por uma reestilização.




VW Jetta GLI (Foto: Divulgação/VW)


Estamos falando de um dos sobreviventes de uma época em que tínhamos várias opções na categoria sedã médio. Desde que chegou em 2006, o Jetta sempre esteve entre as principais referências nesta categoria. E sua trajetória no Brasil continuará com esse modelo que você vê nas fotos.


Como dito acima, a versão que será oferecida será gli. A marca deixou claro no teaser divulgado. Ou seja, deve vir custando acima de R$ 200 mil. Fabricado no México, o modelo reestilizado foi oficialmente mostrado no ano passado. Este VW Jetta 2023 traz um visual mais moderno e detalhes interessantes.


A grade frontal, por exemplo, foi ligeiramente redesenhada. O modelo GLI traz uma barra vermelha no centro. Já a malha em forma de favo de mel da peça só que ela tem. O modelo também conta com um novo para-choque (favo de mel) e faróis full LED com projetores. Veja também que há uma moldura vermelha na região dos faróis de neblina.


Olhando para as imagens do lado, observe que ele tem rodas de 18 polegadas. A traseira sofreu poucas mudanças. Aqui você encontrará, por exemplo, lanternas led. Sem falar no difusor no estilo favo de mel e no escapamento duplo, que é maior. Claro, você encontrará alguns emblemas "GLI" espalhados pelo corpo.


Interior esportivo e motorização


Alguns detalhes sobre o interior do novo VW Jetta 2023 enfatizam sua esportividade. As costuras vermelhas no volante (revestido de couro), a porta, a tampa da caixa de câmbio e os bancos esportivos. Na verdade, estes são revestidos em couro perfurado e têm uma base vermelha.


Também podemos destacar os detalhes vermelhos na caixa de câmbio e o logotipo "GLI" no volante. Pensando em tecnologia, o carro trará a central multimídia VW Play de 10 polegadas. Outro item tecnológico que o modelo tem é o painel de instrumentos digital (Volkswagen Digital Virtual Pro).


Este carro pode até trazer ar-condicionado digital (Cilmatronic) dual zone, sistema de som beatsaudio premium, nove alto-falantes, teto solar e entre outros itens de conforto. Sem mencionar os equipamentos de segurança e assistência ao motorista. Entre eles, destacam-se o detector de ponto cego e o alerta de tráfego traseiro.


O VW Jetta 2023 GLI vendido nos EUA traz no capô o motor 2.0 TSI. Isso pode produzir uma potência máxima de 230 cv e um torque máximo de 35,7 kgfm.


O conjunto mecânico também possui uma transmissão DSG de dupla embreagem (automatizada) de sete velocidades. Um câmbio manual de seis velocidades também é oferecido no mercado norte-americano. Bem, agora só podemos esperar o dia do lançamento para descobrir mais notícias.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem