Governo Federal autoriza dois saques de R$ 1 mil para os trabalhadores em abril

Imagem: Reprodução/Google

Já estamos na segunda semana de abril, mas a expectativa de muitos brasileiros é que o mês passe mais rápido. O motivo é que a partir do próximo dia 20, cerca de 42 milhões de pessoas terão a oportunidade de sacar até R$ 1 mil do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).


O chamado saque extraordinário do FGTS é uma medida que visa injetar dinheiro e estimular a economia do país. Faz parte de um pacote chamado Programa de Renda e Oportunidade, criado recentemente pelo governo federal.


Para sacar o dinheiro, basta ter um saldo disponível nas contas vinculadas. Somente aqueles que utilizaram o FGTS como garantia em operações de crédito, como a antecipação da decolagem, não poderão participar desta rodada.


Como realizar o novo saque do FGTS?

De acordo com as informações divulgadas, o crédito será feito automaticamente em conta criada em nome do trabalhador no aplicativo Caixa Tem. Nenhuma solicitação prévia ou solicitação de transferência será necessária.


Quem não tem cadastro na plataforma só precisa baixar para movimentar os recursos.


Além disso, vale lembrar que a operação é totalmente opcional. Quem preferir não movimentar o saldo do FGTS já poderá solicitar a devolução do crédito na própria Caixa, até o dia 10 de novembro. Outra opção é aguardar o retorno automático após o término da rodada.

 

Calendário de decolagem extraordinário

As liberações começam em 20 de abril e vão até 15 de junho, por ordem do mês de aniversário do trabalhador. Todos terão até 15 de dezembro para retirar o dinheiro. Confira o calendário completo:




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem