Atenção! Não tome cerveja direto na garrafa ou na lata. Entenda o porquê

Imagem: Reprodução/Google


Beber cerveja é um hábito muito antigo e remonta ao passado de muitos povos tradicionais ao redor do mundo. Sem dúvida, o líquido à base de água, malte e lúpulo é um dos mais apreciados no Brasil. No entanto, existem alguns detalhes pouco conhecidos relacionados a como beber cerveja e que podem representar riscos.


Nunca beba cerveja diretamente na garrafa ou pode


Se você gosta de beber cerveja, é muito provável que você já tenha tomado diretamente no bico, ou seja, na boca da garrafa ou na lata.  Na verdade, a impressão que temos é que latas de cerveja e longnecks foram feitas precisamente para evitar sujar copos por nada. No entanto, um especialista no assunto diz que não se deve levar cerveja diretamente na boca do recipiente.

O sommelier de cerveja deu uma entrevista sobre o tema para meganotícias. Pascual Ilabaca contou mais sobre as reações que ocorrem no corpo quando o consumidor decide simplesmente deixar os óculos de lado. Um dos efeitos colaterais, acredite ou não, é o inchaço abdominal (da barriga).


Quais são os riscos de beber cerveja diretamente "no bico"?


Os gases presentes dentro das embalagens, sejam latas ou garrafas de cerveja, precisam ser liberados no ambiente. Isso ajuda o consumidor a não sofrer com o acúmulo de gases no organismo, além de proporcionar uma experiência mais agradável. Afinal, ao beber cerveja, o sabor pode ser alterado por causa dos gases presentes no produto.


"Respeito tudo, mas se quisermos saber o cheiro e o sabor que tem em todas as proporções, beber na garrafa vai nos sufocar com esse dióxido de carbono que travou e não libera, e vai fazer nossas barrigas incharem", disse o especialista na entrevista.


Dica extra para beber cerveja: o copo perfeito


Cada estilo de cerveja pede um copo diferente para ser apreciado da maneira certa. No entanto, Ilabaca diz que gosta de usar um copo com uma boca mais larga. Isso permite maior contato com todas as nuances de aromas que o líquido feito de água, malte e lúpulo é capaz de oferecer.


Para aqueles que não desistem da coleira, tudo bem. No entanto, tente não extrapolar os dois dedos de gola de espuma. Ajuda a manter os sabores da cerveja dentro dela por mais tempo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem