WhatsApp estar prestes a lançar recurso que limita envio de fotos, vídeos ou Links para vários grupos; Veja todos os detalhes.

Imagem: Reprodução/Google

O mensageiro mais usado no mundo estaria testando um novo recurso que ajudaria a combater notícias falsas, e aquelas mensagens inconvenientes de "bom dia" que são compartilhadas. Lembrando que o WhatsApp tem sido fortemente criticado por "facilitar" a disseminação de mensagens falsas, especialmente desde que a pandemia começou e em períodos eleitorais.


No entanto, já há algum tempo, o aplicativo começou a identificar automaticamente mensagens encaminhadas mais de quatro vezes, embora ainda não consiga identificar seu conteúdo por causa da criptografia de ponta a ponta.


A novidade surgiu através do site WABetaInfo

Esse recurso estaria na fase de testes beta do WhatsApp, de acordo com informações do site WABetaInfo, e o objetivo seria combater a desinformação, impedindo o encaminhamento da mesma mensagem para vários grupos simultaneamente.


Hoje ainda é possível compartilhar a mesma mensagem em até cinco grupos, mas com esse recurso a limitação será compartilhada em apenas um, de modo que se o usuário quiser compartilhar a mesma mensagem, terá que copiar manualmente a mensagem a ser compartilhada.


De acordo com as informações descobertas, o limite que o recurso vai impor deve chegar aos usuários do mensageiro em breve.


No início, o aplicativo deve exibir a seguinte mensagem: "Mensagens encaminhadas só podem ser enviadas para um bate-papo em grupo.".


Espera-se que o fato de a pessoa precisar repetir todo o processo de envio de mensagem manualmente pode desencorajar o comportamento de disseminação de notícias falsas.


Segundo Hemerson Brandão, do Gizmodo: "Ainda não há informações sobre quando a nova regra entrará em vigor, mas é provável que esteja disponível antes de outubro, quando ocorre a eleição presidencial no Brasil".

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem