Nova linha de crédito para caminhoneiros já está disponível no Banco da Caixa ; Confira como solicitar o novo crédito

Imagem: Reprodução/Google

A Caixa Econômica Federal acaba de lançar a linha de crédito exclusiva para antecipação do pagamento de custos de frete para caminhoneiros. O Giro Caixa Transporte é um empréstimo com taxas reduzidas concedido a empresas de transporte que precisam pagar motoristas autônomos de transporte de carga.


Com os valores liberados, o caminhoneiro fica livre da carta de frete e das operações de crédito casadas que comprometem a sua renda. O dinheiro cai direto na conta do profissional, até 120 dias antes do trabalho.


Uma grande novidade anunciada pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, é que os juros da modalidade foram bastante reduzidos. Até então, era cobradas taxas entre 10% e 20% ao mês, mas agora elas passam ser de 1,99%.



“O caminhoneiro tinha a carga, mas ele não tinha o dinheiro. Os valores só eram repassados para eles após a entrega da carga. Agora, com uma central de registro, a Caixa antecipa esse recurso com uma inadimplência próxima a zero, e com uma taxa 90% menor”, disse Guimarães.


O governo espera apoiar cerca de 1,5 milhões de trabalhadores com a novidade, lançada mais cedo neste mês.


Giro Caixa Transporte

O empréstimo é concedido a empresas que contratam caminhoneiros autônomos com serviço de frete a prazo. Após a solicitação, o banco faz o pagamento à vista, diretamente na conta do profissional (inclusive do Caixa Tem).


A contratação pode ser feita pelas companhias de transporte em qualquer agência da Caixa. A amortização do empréstimo ocorre em em parcela única, com vencimento definido pelo transportador no Manifesto Eletrônico Fiscal (MDF-e) utilizado para pagamento do frete.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem