Nova Ford Maverick esgota primeiro lote em 24 horas custando R$ 239.990


Imagem: Reprodução/Google

Principal lançamento da Ford em anos no Brasil, apesar do momento muito diferente vivido pela marca do oval azul aqui, Maverick parece ter agradado o público. Prova disso é que a picape teve seu primeiro lote esgotado em apenas 24 horas no país, lembrando que cada unidade da Maverick Lariat FX4 (única versão disponível para venda) não sai por menos de R$ 239.990 nas concessionárias.


De acordo com o comunicado da Ford, o primeiro lote esgotado em apenas 24 horas consistia em 300 unidades da picape, o que traz mais proposta urbana para ser baseada em monobloco em vez de chassi como em picapes médias tradicionais (como a própria "irmã" Ranger). Basicamente o Maverick tem a mesma característica do Fiat Toro para se aproximar de um carro de passeio, mas o modelo ford é um pouco mais alto e seu preço também é mais alto para vir importado.


Ainda de acordo com a montadora, os compradores que adquiriram a Maverick neste lote inicial já esgotado, começarão a receber a picape dentro de 60 dias. Além disso, quem gostou do caminhão já pode reservar nas lojas, pois um novo lote está disponível para venda.


"Esta rápida venda inicial mostra que os clientes aceitaram a proposta da Maverick. Foi feito para um novo perfil de clientes, que gostam de picapes mas queriam um veículo com mais conforto e praticidade para uso diário e lazer, sem abrir mão da esportividade também. Realmente surpreende e por isso dizemos que chegou para ocupar um espaço em branco no mercado", diz Gustavo Gontijo, diretor de vendas da Ford.


Um Maverick

Com 5.072 metros de comprimento, 1.844 m de largura e 3.076 m de distância entre-eixos, o Maverick é feito com a mesma base do Ford Bronco, a plataforma C2. A caçamba tem um volume máximo de 943 litros, enquanto a capacidade máxima de carga é de até 617 kg e a capacidade do reboque (útil para puxar bobinas, por exemplo) é de 499 kg.


Sob o capô está o motor 2.0 EcoBoost de 253 cv e 38,7 kgfm de torque, que funciona em conjunto com um câmbio automático de 8 velocidades, que gerencia toda a força para tração integral. Segundo a Ford, Maverick acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,2 segundos e atinge 175 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).



Entre os equipamentos de série, o novo Maverick 2022 possui faróis automáticos full-LED, alerta de colisão com frenagem automática, rodas de 17" com pneus 225/65, 7 airbags, painel de instrumentos com painel de tela de 6,5 polegadas por dois mostradores analógicos, partida remota, sistema FordPass (permite localizar o veículo, verificar o nível de combustível pelo celular), vidro elétrico traseiro no balde,  Central multimídia Sync com tela de 8 polegadas com suporte para apple carplay e Android Auto e modos de condução Normal, Escorregadio, Lama/Terra, Areia e Reboque/Transporte.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem