Inscrições abertas: Ministério da Educação( MEC) está oferecendo bolsas de R$ 900 para estudantes; Saiba mais.

Imagem: Reprodução/Google

O Ministério da Educação (MEC) abriu inscrições para o Programa bolsa de permanência, iniciativa que visa prestar assistência financeira aos estudantes de graduação. A iniciativa concede doações de R$ 900, pagos mensalmente com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FDNE).


Para participar, o aluno deve ser indígena ou quilombola, além de estar matriculado em um curso presencial de graduação oferecido por uma instituição federal de ensino superior. O objetivo do projeto é reduzir as desigualdades sociais e étnico-raciais, bem como incentivar a permanência e certificação desses alunos.


Inscrições abertas

As inscrições serão aceitas até o dia 28 de fevereiro, pelo Sistema de Gestão de Bolsas de Permanência (SISBP) do MEC. O número de vagas será determinado de acordo com o "número de alunos matriculados e o número de alunos matriculados no programa" no ano letivo anterior.


Os documentos que comprovam a elegibilidade dos cadastrados já estão sendo analisados para aprovação do cadastro no SISBP. O processo deve ser concluído até 31 de março pelas instituições.

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem