Aprenda alguns truques para gelar a cerveja em menos de 1 minuto.

Imagem: Reprodução/Google

Nesse calor, nada melhor do que tomar uma cerveja bem gelada, certo? Claro que isso vale apenas para pessoas maiores de 18 anos de idade. A mistura de água, malte e lúpulo agrada os brasileiros há muitos anos, principalmente as fórmulas mais leves e refrescantes, como as populares cervejas Pilsen. Afinal, o Brasil é um país tropical e o calor dá as caras praticamente o ano inteiro.


Seja em um churrasco entre famílias e amigos, ou mesmo para relaxar no final do dia, uma cerveja gelada cai muito bem. O problema é que às vezes esquecemos de colocar a garrafa ou a latinha na geladeira e tomar a bebida quente não é uma boa ideia. Por isso, saiba que existem soluções para gelar sua cerveja em apenas alguns segundos.


Como gelar a cerveja rapidamente utilizando uma panela de pressão


Este método é bem prático e certamente vai aliviar o problema de ter comprado a cerveja quente. A única ressalva é que só dá para fazer isso utilizando duas latinhas de cerveja por vez.
Aliás, cuidado para não colocar garrafas de vidro, o procedimento pode quebrar o produto, então use apenas latas.


Faça o seguinte: adicione água e bastante gelo dentro da panela. Feche a tampa e chacoalhe com força durante 20 segundos, sem parar. Abra a latinha com muito cuidado e desfrute da sua cervejinha gelada.


Gele a cerveja utilizando gelo, álcool e sal

Você também pode colocar 500 ml de álcool, 500 g de sal e um saco médio e gelo dentro de um cooler ou de um isopor.
Misture os ingredientes e coloque as garrafas ou latas de cerveja cravadas na mistura. Em cerca de 5 minutos, os produtos estarão bem gelados. Lembre-se de lavar com água antes de beber, para retirar o sal e o álcool.


Papel toalha molhado funciona também

A opção mais simples de todas é pegar uma folha de papel toalha, umedecer ele e envolver a latinha ou garrafa com o papel úmido. Coloque no congelador e espere por 10 minutos. Pronto, agora é só relaxar.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem