Aposentados e Pensionistas ; Veja Como contratar o novo crédito consignado para segurados do INSS; Descubra agora

Imagem: Reprodução/Google

A Caixa Econômica Federal adotou novas regras para oferecer empréstimos consignados a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Essa modalidade de crédito tem taxas de juros reduzidas e pode ser solicitada pela internet ou nas agências do banco.


Atualmente, o segurado do INSS interessado em contratar esse tipo de empréstimo precisa cumprir os seguintes requisitos:


Receber benefício do INSS;


  • Ter direito a pagamentos permanentes (se pensionista);
  • Comprometer até 35% do salário ou benefício mensal.

As parcelas são fixas e o desconto da dívida ocorre todo o mês, diretamente no salário ou benefício do contratante. Os riscos de inadimplência são praticamente inexistentes, por isso o banco cobra taxas de juras reduzidas.


Sobre a margem consignável, é possível comprometer até 30% com empréstimos e até 5% com cartão de crédito. Vale destacar que a contratação está sujeita a aprovação, confirmação da averbação pelo órgão ou empregador e demais cláusulas contratuais.


Como contratar?


O empréstimo consignado na Caixa está disponível em qualquer terminal de autoatendimento do banco, no Internet Banking, nos correspondentes Caixa Aqui e nas agências bancárias. Para contratar, basta preencher os formulários de contratação e, se necessário, apresentar a documentação solicitada.


O dinheiro cai na conta do segurado do INSS pouco tempo após a aprovação, sem necessidade de justificar o uso dos valores. Caso necessite de mais dinheiro extra, é possível solicitar a renovação do contrato.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem