Novo Programa Auxílio Brasil: Confira como consultar a 1ª parcela do benefício pelo seu CPF

Imagem: Reprodução/Google

O Auxílio Brasil – também chamado de novo Bolsa Família – está previsto para começar na próxima quarta-feira, 17. Segundo o Ministério da Cidadania, os trabalhadores poderão consultar se foram aprovados no programa, além do valor do benefício, a partir dos próximos dias.


O intuito é que as informações sejam liberadas aos beneficiários até o fim desta semana. A pasta responsável também informou que a verificação do Auxílio Brasil acontecerá de duas formas, sendo uma pelo antigo aplicativo do Bolsa Família e a outra através da Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, pelo número 121.



Como consultar o Auxílio Brasil usando o antigo app do Bolsa Família

O Auxílio Brasil irá incluir todos os beneficiários do Bolsa Família, cerca de 14,6 milhões de famílias, além de outras 2,4 milhões que aguardam a confirmação de adesão no programa. Dessa forma, é possível consultar a disponibilidade do novo benefício pelo app do Bolsa Família.


Basta acessar a plataforma utilizando o CPF e a senha cadastrada em outros aplicativos da Caixa. Aqueles que ainda não possuem cadastro deverão se registrar na opção “É novo por aqui? Cadastre-se”. Já no caso daqueles que contam com registro, mas não possuem senha, basta acessar a opção “Recuperar senha” e seguir o passo a passo.


Depois que fizer o login, o cidadão poderá consultar as seguintes informações acerca do Auxílio Brasil: consulta do valor do benefício, calendário de pagamentos, extrato das transferências dos últimos 12 meses, além de tirar dúvidas e encontrar dicas sobre o programa.


Quem apresentar dificuldade no acesso deve ir na aba “Preciso de Ajuda”. Outras informações também podem ser conferidas pelo número 0800 726 0207.

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem