Montadora Hyundai poderá lançar modelos para concorrer com a Toyota Hilux e SW4.

Imagem: Reprodução/Google

O que seria do mercado sem a concorrência? A resposta para os especialistas é uma só: marasmo. Justamente para agitar o ambiente competitivo, a Hyundai estaria prestes a lanças concorrentes para a Toyota. No caso, seriam opções para bater de frente com a Hilux e o SUV SW4.Primeiramente é preciso ressaltar que a Toyota Hilux, bem como o SW4, são modelos de sucesso mundial. Um dos países onde os modelos são populares, além do Brasil, é a Austrália. É justamente lá onde a concorrente Hyundai quer lançar os modelos para a disputa.

 

Santa Cruz

Segundo o site Carsales, a sul-coreana Hyundai pretende entrar de igual para igual nessa briga. Assim, uma das opções seria enviar a picape Santa Cruz para o mercado australiano.


Por enquanto, o modelo está presente apenas nos Estados Unidos da América (EUA). A recepção da Santa Cruz foi tão boa por lá os estoques praticamente se acabaram nas concessionárias.


Para se ter ideia do sucesso, a picape da Hyundai conseguiu superar as vendas do Chevrolet Corvette. A superação diz a respeito do veículo que ficou menos tempo parada até que aparecesse um novo comprador. O dado foi revelado pelo site iSeeCars.


Segundo as informações, a nova Santa Cruz fica apenas oito dias parada antes de ser comprada. No caso, o Corvette ficou 8,3 dias parado, em média, à espera de um consumidor. O preço médio da picape de Hyundai é de US$ 34.485 (aproximadamente R$ 181 mil).


Porém, esse lançamento não seria suficiente para desbancar as vendas da Toyota. Isso porque a Santa Cruz lançada nos EUA é uma picape compacta.


Projetos

Daí é que vem a ideia de produzir um modelo de caminhonete chamado Tarlac. A Hyundai Tarlac seria concorrente direta da Toyota Hilux. Entretanto, o nome seria apenas algo informal por enquanto, já que se trata de um projeto da fabricante. Contudo, se for concretizada, a picape deve ter motores a diesel e a gasolina.


SUV

Da mesma forma que a Hilux tem seu irmão SUV SW4, a Hyundai também teria um. Ainda sem especulação de nome, este possível SUV viria para concorrer justamente com a opção da Toyota.


Embora haja especulações, a Hyundai não confirmou qualquer informação referente ao tema. Contudo, caso os projetos saiam do papel e ganhem as ruas da Austrália, logo devem chegar ao resto do mundo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem