Hoje dia (8) é o último dia para conseguir o abatimento de 100% no IPVA atrasado; Veja

Imagem: Reprodução/Google

Os contribuintes de Roraima, tem até hoje, 8, para regularizar o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) junto à Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda) recebendo até 100% de desconto nos juros e atraso no pagamento. Aprenda a fazer isso.


Descontos

Os contribuintes que devem o IPVA até o final de dezembro do ano passado podem pagá-lo com até 100% de desconto nos juros e atrasos no pagamento. Portanto, somente o valor principal do imposto será cobrado para quem paga em uma única cota.


Quem preferir o pagamento parcelado, poderá dividir o valor em 6 ou 12 parcelas, com descontos de 40% a 80% de juros e atrasos.


Refis

Quem quiser usufruir dos benefícios do IPVA Refis deve fazer o adesão no portal da Sefaz. Quando o motorista entra nos dados do veículo (placa e Renavan), ele verá a quantidade do débito que está em atraso.


Você pode simular quantas parcelas deseja pagar pelo IPVA. Depois de escolher quantas vezes você quer pagar, você precisa imprimir o Dare para pagamento e outros documentos que precisam ser entregues à PGE (Procuradoria Geral do Estado), localizada na Av. Ville Roy, 5281 - São Pedro."


Após isso, será iniciado o processo de regularização do documento do veículo, procedimento que ocorre em cerca de cinco dias após o pagamento da cota única ou da primeira parcela.


Em caso de parcelamento da dívida, o vencimento será sempre no dia 5 de cada mês e o valor de cada parcela não pode ser inferior a R$ 150,00 para pessoas jurídicas e R$ 50,00 para pessoas físicas.


Última hora extra

Segundo o governador do estado, Antonio Denarium, a extensão foi outra medida para ajudar os cidadãos em meio à pandemia coronavírus.


"Sabemos das dificuldades que os cidadãos estão passando e muitos deles não conseguiram regularizar suas dívidas na primeira etapa do Refis, que expira em 12 de julho. Por isso, estamos dando mais tempo para que o cidadão se organize financeiramente e regularize as dívidas do seu veículo", disse.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem