Banco digital Nubank começa a aumentar limite de vários clientes; Confira quem tem direito.

Imagem: Reprodução/Google

O Nubank continua aumentando o limite dos cartões de crédito de seus clientes. No início deste mês, o assunto foi amplamente comentado, em especial no Twitter. O nome da instituição financeira foi um dos mais mencionados no aplicativo, com cerca de 5,5 milhões de publicações.


A ação já havia sido divulgada pelo próprio banco digital, e só foi possível devido a uma pesquisa de dois anos que resultou em uma nova metodologia de empréstimo. Isso porque a análise utilizou "diferentes equipes de analistas de ciência de dados, engenharia e negócios", diz o Nubank.


De acordo com o diretor de ciência de dados do Nubank, Jacob Sisk, a fintech agora tem "uma capacidade ainda mais precisa de projetar gastos dos consumidores", disse ele. No entanto, ele acrescenta que é preciso cautela diante do novo poder aquisitivo, que pode gerar gastos descontrolados.


O assunto também contou com uma declaração da cantora e empresária Anitta, que recentemente passou a fazer parte do conselho de administração da empresa. A celebridade diz estar feliz com a ação, mas também destaca a importância do uso consciente do novo limite.


"Percebi imediatamente que era um pedido dos clientes e levei o assunto para discussão na reunião do Conselho. Fiquei muito feliz em saber que havia um grande projeto nesse sentido, e é claro que é importante ficar de olho no projeto de lei para não gastar mais do que você pode, mas ter essa liberdade de decisão pode ser libertador. Esse é o tipo de look que eu quero trazer para a empresa", diz Anitta.


Hoje, o Nubank tem cerca de 40 milhões de usuários, marca que está em constante crescimento. Segundo o banco digital, a intenção é aumentar o limite de 10 milhões de clientes até dezembro deste ano, e cerca de 35 milhões até julho de 2022.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem