Agricultores familiares de Cruz das Almas fornecem mais de 21 toneladas de produtos para o PAA, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA)

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Cruz das Almas

Cerca de 30 famílias de agricultores familiares de Cruz das Almas forneceram mais de 21 toneladas de produtos ao Programa Nacional de Aquisição de Alimentos (PAA - DIRETO). A ação foi organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), e tem como objetivo garantir a segurança alimentar e nutricional de mais de 300 famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).


Com produtos como feijão, farinha, frutas, amendoim, temperos, entre outros, a equipe preparará as cestas de alimentos para distribuição. Esta é a primeira compra do PAA - DIRECT executado pela gestão municipal. A ideia é dar mais oportunidades e valorizar os produtores rurais do município e abastecer famílias carentes com alimentos saudáveis e de qualidade, afirma o prefeito Ednaldo Ribeiro.



Os agricultores beneficiados são das comunidades de Tiririca, Umbaubeira, Araçá, Caminhoá, Lagoa do Cedro, Tapera, Corta Jaca, Tuá, Combê, Tintureiro e Engenho de São João. O PAA DIRETO incentiva a produção e estimula o ciclo de marketing local. Promovemos a agricultura local comprando produtos a preços de prateleira diretamente na casa do produtor. Isso incentiva os agricultores a produzir mais e contribui para a renda das comunidades, explica o proprietário do SEAMA, Leone Ricardo.


O programa conta com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania (MC), para a Inclusão Produtiva Rural das famílias mais pobres. Além disso, o PAA também conta com uma parceria com associações rurais do município e com o Governo do Estado, por meio das Secretarias estaduais de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) e Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem