Confira como aumentar o Score por meio do CPF; Veja o passo a passo.

Imagem:Google

É provável que você já tenha passado algum aperto na hora de conseguir crédito. Seja para financiar um bem, aprovar um empréstimo ou conseguir um cartão de crédito. O momento da apreensão é o que antecede a consulta ao sistema de proteção de crédito. Seja SPC ou Serasa, ter uma boa pontuação no score vai te ajudar bastante em várias situações.


Como aumentar o score?

O score é a pontuação que mede o grau de confiabilidade que uma pessoa oferece ao pagar as contas. Assim, se você paga seus boletos em dia, não atrasa faturas e utiliza bastante o crédito, seu score vai aumentar.Do contrário, a sua pontuação vai caindo gradativamente.


Um score baixo é sinônimo de barreiras financeiras. Até é possível conseguir contratar serviços financeiros com pouca pontuação. Porém, os juros serão mais altos, os prazos menores e as dificuldades ainda maiores.


Entretanto, além de manter as contas em dia, existem outras formas de melhorar o seu posicionamento. Atualizar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) é uma delas.


Na verdade, o consumidor deve atualizar os dados dentro das plataformas de proteção ao crédito. Dentre as empresas estão: SPC, Serasa e Boa Vista. Isso ocorre porque algumas informações acabam mudando ao longo do tempo. Pode ser que seu salário tenha aumentado ou você pode ter mudado de cidade, por exemplo.


Portanto, mantenha suas informações sempre atualizadas. Isso ajuda bastante a aumentar a pontuação no Score. Outro fator importante é criar um Cadastro Positivo.


Pague suas contas antes do vencimento

Quando o consumidor contrai dívidas, o cobrador fornece os dados aos órgãos de proteção ao crédito. Porém, sempre que as contas são pagas em dia, os dados também podem gerar valor. Isso ocorre por meio do Cadastro Positivo.


Seria uma espécie de argumentos a favor do consumidor. Enquanto as dívidas comprometem o score, o Cadastro Positivo ajuda a aumentar seu nível.


Basta acessar o site das agências de proteção (SPC, Serasa, Boa Vista) e efetuar o cadastramento. Com suas informações registradas é possível manter os dados sempre atualizados, como explicado anteriormente.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem