Saque aniversário: Nascidos em Maio já podem sacar o FGTS; Veja calendário.

Imagem: Reprodução/Google


Desta segunda-feira, 3, em diante, está liberado o saque aniversário do FGTS para os nascidos no mês de maio. Estes trabalhadores têm até o dia 30 de junho para obter o benefício. 


O saque aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é a modalidade criada pela Caixa Econômica Federal (CEF) que permite ao trabalhador retirar uma parte do saldo presente no Fundo de Garantia. 


Através do aplicativo do FGTS, o trabalhador tem a oportunidade de optar entre o saque rescisão e o saque aniversário.

O saque rescisão do FGTS é aquele em que o trabalhador retira integralmente o valor depositado na poupança em respectiva titularidade. 


No entanto, o saque rescisão pode ser feito apenas em caso de demissão sem justa causa. Lembrando que neste caso o trabalhador também tem direito a receber uma multa de 40% sobre o valor total depositado, o qual deve ser pago diretamente pelo empregador em até dez dias após a demissão. 


Por outro lado, o saque aniversário do FGTS permite a retirada de até 50% do valor total uma vez ao ano, sempre no mês de aniversário. Portanto, os aniversariantes do mês de maio que desejam obter o benefício ainda em 2021, devem efetivar a adesão até o dia 31 de maio. 


O saque aniversário do FGTS pode ser efetuado em até 30 dias após o mês-base, neste caso, até o dia 30 de junho.
Lembrando que esta modalidade retira o direito do trabalhador ao saque rescisão, mesmo se o trabalhador for demitido sem justa causa. 


A opção por esta modalidade pode ser feita pelos seguintes canais:


  • Site do FGTS junto à Caixa;
  • Internet Banking da Caixa; 
  • Aplicativo do FGTS;
  • Agências bancárias da Caixa.


Calendário do saque aniversário do FGTS


Imagem:Fdr


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem