Saque aniversário do FGTS: Nascidos em maio e junho deve ficar atento nas datas para saque; Veja

Imagem: Reprodução/Google


Calendário do saque aniversário tem dados decisivos nesta semana. Os trabalhadores que desejam aderir à nova modalidade do FGTS devem ficar atentos. Os nascidos no mês de maio têm até esta segunda-feira (31) para fazer portabilidade. Já a partir desta terça-feira (01), a Caixa iniciou os pagamentos no aniversário de junho. Olha só, para quê?


Mais uma reviravolta no calendário do saque aniversário do FGTS. Nos dias seguintes, os aniversariantes de junho começaram a receber os valores do benefício em suas contas bancárias.


A Caixa, responsável pelas remessas, deu o prazo de 31 de agosto para que os titulares façam seus saques.


Quanto vou receber pelo saque de aniversário?

A definição exata do valor varia de acordo com a faixa de renda do titular. Para determinar a transferência para a Caixa Econômica e para o Governo Federal, eles validaram os seguintes grupos orçamentários:


Como as sete faixas de licença-aniversário

Imagem:Fdr


Quando vale a pena aderir ao saque aniversário?

O benefício passa a valer para trabalhadores em início de carreira que ainda não possuem alta na conta. Pessoas mais jovens ou outros cidadãos que não estão vinculados ao FGTS durante a jornada de trabalho tendem a ser os maiores contemplados. Uma vez até mesmo histórico sem receber mensalidades anuais.


Para quem tem saldo alto no FGTS, o processo tende a não ser tão benéfico. Os trabalhadores próximos à sua aposentadoria, por exemplo, são recomendados a permanecer na modalidade tradicional porque terão direito à aposentadoria integral quando em dia o tempo de serviço.


No caso de um plano de carreira mais instável, uma vez que o saque aniversário não permite saques do FGTS em demissões, a nova modalidade também não se torna tão positiva.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem