Saiu! Novo calendário de pagamentos dos novos aprovados no auxílio emergencial .

Imagem: Reprodução/Google

O Ministério da Cidadania incluiu mais 206 mil beneficiários em auxílio emergencial 2021. Estes são os que contestaram o benefício negado. O pagamento para este grupo ocorrerá a partir de 16 de maio.


Em 2 de abril, a Dataprev divulgou a primeira lista de auxílios emergenciais aprovados. Portanto, quem teve o pagamento negado tinha até o dia 12 para fazer o concurso no site da empresa.


No mesmo dia, foi divulgada a lista de beneficiários que passaram pelo desafio ou que estavam em processo de revisão. Assim, aqueles que tiveram o pagamento negado tinham até o dia 22 para fazer um novo desafio


Após essa data, o Ministério da Cidadania incluiu mais de 206 mil beneficiários na nova rodada de pagamentos de auxílios. Como o pagamento desse grupo começou em 6 de abril, os novos aprovados começaram a receber o benefício em 16 de maio.


Dessa forma, os depósitos desses novos aprovados começarão de acordo com o calendário da segunda parcela. O pagamento está acontecendo de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento do beneficiário, bem como em 2020.


Veja abaixo o cronograma de pagamento de auxílio emergencial para depósitos:

Imagem:Fdr


Espera-se que o governo libere novas datas para esse grupo, referentes ao pagamento da última parcela. Outra possibilidade é que essas duas parcelas recebam as duas parcelas na conta Poupança Social Digital a partir de maio.

Imagen:Frd