Senai abre inscrições com mais de 800 mil vagas de cursos gratuitos pelo país; Veja como se inscrever.

Imagem:Senai DF

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com mais de 800 mil vagas abertas para cursos nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EAD). É uma oportunidade para aqueles que querem se especializar ou melhorar o currículo profissional.


Em todo o Brasil, o Senai oferta 824.449 vagas. As ofertas são principalmente no Marketplace, com mais de 804.794 mil vagas. O Senai disponibiliza, também, 16.655 mil vagas exclusivas em 12 estados.


O Senai de Santa Catarina tem vagas em cursos focados em carreiras profissionais da indústria. Ao todo são 9 mil vagas, em 250 programas de educação, sendo 7,7 mil vagas em cursos presenciais e 1,3 mil, à distância. Entre os cursos EAD estão cinco de nível médio, com carga entre 1 mil e 1,3 mil horas. Os 14 programas de pós-graduação totalizam 520 vagas. Os demais são cursos de curta duração e focados em iniciação ou aperfeiçoamento profissional.


Em Pernambuco, são mais de 1,7 mil vagas disponíveis para cursos como: operações com empilhadeira; básico de refrigeração e climatização; eletricidade de motocicleta; pintura automotiva; entre outros. Ao todo, são 39 cursos presenciais nos períodos da manhã, da tarde e da noite.


Confira aqui todas as oportunidades espalhadas pelo país.