Caixa Tem agora ganha Chave PIX veja o passo a passo para criar chave no app .

Imagem:Google

Os usuários da Caixa têm podem criar suas chaves PIX através do próprio aplicativo. Nas próximas semanas, o governo federal liberará a autorização para fazer auxílio emergencial. Para quem é do Bolsa Família, o saque já foi permitido. Para evitar taxas bancárias, muitos segurados começaram a usar os novos meios de transferência do Banco Central.


Se você está recebendo valores pela Caixa Tem e não quer pagar as transferências feitas no aplicativo, fique atento.


A Caixa Econômica Federal informou que os cadastros de poupança digital já podem criar suas próprias chaves PIX.
O serviço já está disponível no aplicativo e não resulta em taxas extras.


Como criar minha chave PIX no Caixa tem?

O procedimento é muito simples. Primeiro o cidadão deve acessar sua carteira digital no aplicativo. Em seguida, basta selecionar a função 'pix' e, em seguida, clicar em 'criar tecla'. Selecione o tipo de registro que você deseja, e ele pode ser o seu número de segurança social, telefone, e-mail e chave aleatória.


Em seguida, basta digitar os dígitos ou código, verificar os dados e confirmar o procedimento. Por fim, finalize informando a senha de login da caixa e é isso. A chave estará automaticamente disponível para uso gratuito para qualquer outra conta bancária.


É importante notar que o usuário tem o direito de criar até cinco teclas. Pode ser um em cada banco.


Como fazer o pagamento com o PIX?

Os meios de pagamento da Pix são muito simples. O serviço funciona como uma espécie de transferência bancária, mas não tem taxa de cobrança. Ao abrir o aplicativo, basta selecionar a função PIX e, em seguida, efetuar o pagamento.


Digite o número da tecla pix em que deseja enviar o valor e clique em confirmar. Em seguida, verifique a tela inicial para obter todos os dados do titular da tecla informada e finalize a operação.


O aplicativo gerará um voucher automático que pode ser salvo ou compartilhado. O valor, por sua vez, cairá na conta do destinatário no mesmo instante.



O que os serviços da Caixa tem têm

Além de pagamentos e recibos, o aplicativo tem a consulta de:


  • Saldo;
  • Extrato;
  • Saídas;
  • Cartão virtual;
  • Pagamentos no aplicativo e casas lotéricas;
  • Pagamentos em máquinas;
  • Recarga móvel;
  • Transferências;
  • Contratação de seguros.