Imagem:Google
Os cidadãos brasileiros que aguardam novas liberações da Carteira Nacional de Habilitação (CNH Social) podem comemorar o anúncio de mais vagas no programa que oferece carteiras de motorista sem custos embutidos. Desta vez, poderão participar moradores dos estados da Paraíba (PB) e Rio Grande do Norte (RN).
A CNH Social 2021 tem como objetivo principal contribuir para o fim da desigualdade social, garantindo a oportunidade do direito de atender milhares de pessoas. Isso porque, com o documento em oportunidades e contratações no mercado de trabalho crescem.
Todos os anos há vagas para o projeto CNH Social em diferentes estados. Goiás e Espírito Santo, por exemplo, já tiveram inscrições abertas para o programa este ano. A intenção é que as demais unidades federativas lancem novos editais de admissão em breve.
Até lá, confira abaixo as características do projeto CNH Social 2021 na Paraíba e no Rio Grande do Norte, que estão abertas para inscrições para novos interessados.
CNH Social 2021 Paraíba
- Número de vagas: 5.000 vagas;
- Período de inscrição: até 10 de maio pelo site;
- Quem pode participar: cidadãos maiores de 18 anos, alfabetizados, moradores do Estado da Paraíba com CPF regular e RG, e que não estão respondendo a processos que impeçam a aquisição do documento;
- Requisitos: 50% das vagas são destinadas aos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), 15% para cidadãos com renda familiar mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio, 20% para alunos matriculados na rede pública de ensino e 5% para beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
CNH Social 2021 Rio Grande do Norte
- Número de vagas: 351 vagas, distribuídas entre as modalidades cnh categorias A, B, C, D e E;
- Período de inscrição: até 30 de abril no site do Detran RN.
- Quem pode participar: cidadãos maiores de 18 anos, alfabetizados, residentes do Estado com CPF e RG regulares, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou em outros programas assistenciais do Rio Grande do Norte. Além disso, para participar, o candidato não deve ter restrições judiciais para obter a CNH.
Postar um comentário