Prazo do FGTS aniversário; Prazo adicional de até R$ 2.900 termina hoje (31) Confira

Imagem:Google

Quem tem saldo no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e nasceu no mês de março têm até esta próxima quarta-feira, 31 de março, para aderir ao saque-aniversário e poder retirar o dinheiro ainda este ano. De acordo com as regras do programa, a adesão ao programa pode ser feita a qualquer momento. Porém, para sacar no mesmo ano, a pessoa deve fazer a opção até o último dia do mês do aniversário.


Para aderir ao saque-aniversário, o trabalhador deve fazer a opção no aplicativo do FGTS, no site ou agências da Caixa Econômica Federal. Nas plataformas, é possível indicar uma conta bancária em qualquer instituição financeira para receber o recurso de modo automático.


De acordo com o banco, mais de 9,7 milhões de trabalhadores escolheram fazer a mudança do saque-rescisão para o saque-aniversário. Se o trabalhador não sacar o valor dentro do calendário, o dinheiro volta para a conta do FGTS.


Valores do saque-aniversário

O valor liberado para saque depende de um percentual que leva em consideração quanto o trabalhador possui na conta do Fundo de Garantia, sendo que apenas uma parte pode ser resgatada, porém o adicional pode chegar até R$ 2.900. Confira a seguir:

Imagem:Edital concurso Brasil


Imagem:Edital concursos Brasil