Sebrae abre inscrições para vagas em cursos gratuitos EAD; Confira como participar .

Imagem:Google

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na cidade de Hortolândia (SP) em parceria com a prefeitura, abriu as inscrições para 32 vagas para cursos on-line e gratuitos.


O curso oferecido pelo Sebrae é de circuitos elétricos e residenciais, ele será ministrado de forma remota e totalmente gratuito. Estão sendo oferecidas 32 vagas, com duas turmas dividas por 16 alunos cada.


Para participar os candidatos precisam ter mais de 18 anos e realizar à sua inscrição presencialmente no Sebrae. À instituição fica localizada na: rua Argolino de Moraes, 405, na Vila São Francisco, ela fica dentro do Hortofácil.


O início das aulas é no dia 8 de março de 2021, na próxima segunda-feira, e vão até 16 de março de 2021. O horário dás aulas será das 8h às 12h.


O objetivo do curso é ensinar aos alunos como fazer o dimensionamento de circuitos elétricos residenciais, de acordo com procedimentos e normas técnicas padrões vigentes ambientais, de saúde e segurança do trabalho.


Algumas das matérias ministradas no curso são: planta baixa, diagramas elétricos (unifilar, multifilar e funcional), características e divisão das cargas, localização dos quadros elétricos, iluminação, tomadas, divisão de circuitos, fornecimento de energia elétrica, normas específicas da concessionária local etc.


Para mais informações você pode entrar em contato com a unidade por meio do telefone (19) 3965 1400 (Ramal 8916), ou enviar um e-mail para o endereço: sebraeaqui1.smg@hortolandia.sp.gov.br.


Sebrae de Hortolândia

A Sebrae de Hortolândia tem uma parceria com a prefeitura local. Além de oferecer cursos gratuitos, à unidade oferece serviços voltados para os empreendedores da cidade que estão em busca de crescimento.



Os serviços disponíveis são:


  • Atendimentos individuais e coletivos para fomentar as micro e pequenas empresas;

Possibilitando o acesso a serviços, produtos e informações referentes à gestão empresarial, novas tecnologias, oportunidades de negócio, informações sobre crédito, mercado, legislação, pesquisas e publicações técnicas.


  • Diagnóstico e direcionamento de empresas;
  • Programa Super MEI (Micro Empreendedor Individual).

Programa de capacitação para o empreendedor com soluções técnicas e de gestão. O programa também é oferecido para quem pretende abrir a sua empresa e, dessa forma, se preparar para iniciar o seu negócio de forma mais assertiva.