Atenção! Após mudanças, Veja como consultar o novo número da poupança Caixa.

Imagem:Google

A Caixa Econômica Federal anunciou que está implementando algumas mudanças para modernizar seus sistemas, começando pela renumeração das contas de seus clientes que possuem conta poupança.

Em vez da identificação 013 para a modalidade, o número passa a ser 1228.


Outra novidade é que a conta será identificada por novos dígitos, ao contrário de oito, como era anteriormente. Veja o exemplo: se uma conta foi previamente reconhecida pela sequência 9999.013.99999999-9, agora terá o número 9999.1288.9999999999-9.


Apesar da mudança, por enquanto, ainda será possível usar qualquer um dos dois números, seja o antigo ou o novo. Isso porque a Caixa optou por realizar a atualização em etapas, para que nem todos os clientes notem a mudança neste momento.


Como consultar o novo número de poupança de dinheiro?

Quem tem conta poupança na Caixa pode consultar o novo número da conta por meio de alguns canais da instituição, como Internet Banking, aplicativo da Caixa, em extratos impressos em caixas eletrônicos, Correspondentes Caixa Aqui e casas lotéricas.


Conforme divulgado pelo banco, tanto o cartão quanto a senha continuarão funcionando normalmente.

O mesmo se aplica às informações do usuário, senha de internet, assinatura eletrônica e chaves de conta pix. A atualização do número só acontecerá em casos de emissão de uma segunda rota ou se a versão atual do cartão expirar.


Em relação aos débitos e créditos planejados ou programados, que estão vinculados ao número antigo, o processo efetivo deve acontecer automaticamente. No entanto, por garantia, recomenda-se monitorar cuidadosamente a confirmação das transações.


Uma das vantagens que vêm da modernização da Caixa inclui a possibilidade de transações 24 horas por dia, 7 dias por semana, além de monitorar os movimentos na conta poupança em tempo real. Por fim, vale ressaltar que a numeração da conta poupança social não sofrerá nenhuma alteração. Portanto, inscritos no Bolsa Família, e aqueles que recebem outros benefícios do governo, podem continuar movimentando os recursos normalmente através do aplicativo Caixa Tem.