Dica Infalível; Confira como aumentar o limite do cartão do Nubank.

Imagem:Google

O Nubank é um banco digital desejado por muitos brasileiros, assim como seu cartão de crédito. O que causa muita frustração é que muitas vezes a fintech até libera o cartão para seus novos usuários, mas com um limite muito baixo de cerca de R$ 50.

Segundo a empresa, a análise de crédito é feita por algoritmos, de forma totalmente automática. No processo, são consideradas informações relevantes do requerente já disponíveis no mercado financeiro.


Após aprovação, o Nubank realiza uma projeção de gastos e tenta desenhar o perfil do seu cliente. Dessa forma, a fintech pode medir os riscos de inadimplência do novo usuário e determinar quanto crédito será liberado no seu cartão.


Um dos principais itens analisados é o Serasa Score, uma espécie de termômetro que serve para indicar a reputação do pagador. Com ele, é possível ter uma ideia de como o usuário se comporta em relação ao crédito.


Quando não há muitas informações sobre o consumidor, a fintech informa que é mais difícil traçar seu perfil, o que consequentemente pode fazer com que o limite liberado seja menor.


Dica de outra para aumentar o limite do cartão Nubank

Como o banco digital leva em conta os dados financeiros de seus futuros clientes em sua análise de crédito, a melhor dica para atingir um limite maior é apostar em um bom relacionamento com o Nubank.


Além disso, é claro, é necessário ter uma vida financeira saudável, sempre pagar as contas em dia e evitar assumir dívidas maiores do que você pode pagar.


Para melhorar seu relacionamento com a fintech, aposte em produtos e serviços como a conta digital, o Nubank Rewards e o seguro de vida Nubank Vida, que custa apenas US$ 9 por mês.


A princípio, a novidade está disponível apenas para alguns clientes selecionados, mas espera-se que seja expandida para um número maior de usuários em breve. Ao contratar o serviço, você aumenta sua proximidade com o Nubank e ainda desfruta das vantagens do seguro pagando pouco.


Vale sempre lembrar que, para aumentar o limite do cartão de crédito, é essencial pagar as faturas em dia, usar todo o limite que você já tem e atualizar seu rendimento com o banco digital sempre que houver qualquer alteração.