Atenção condutores 2ª via da CNH não chegará no endereço ; Confira como emitir a sua.

Imagem:Google

A partir deste ano, os motoristas mineiros que passaram no exame para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não receberão o documento em casa, como antes.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG) decidiu que a retirada deve ser presencial.


A medida valerá para todos os documentos emitidos a partir de 8 de janeiro deste ano, tanto para moradores da capital, Belo Horizonte, quanto em terrenos.


Quem solicitou a emissão da CNH deve ir pessoalmente a uma das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran), após fazer agendamentos através do site do Detran-MG.


No site, você precisa acessar a aba "serviço" e depois "buscar CNH". Um documento original com foto deve ser exibido no local.


Antes de agendar, você deve verificar se o documento está pronto para ser entregue. O Detran-MG publica a lista de nomes já aprovados no próprio portal.


Embora o Governo do Estado tenha anunciado que a medida é uma tentativa de redução de custos, a Associação dos Profissionais dos Correios regionais de Minas Gerais (ADCAP) emitiu um comunicado lamentando a mudança.


"Se por um lado há uma redução nos gastos do governo, por outro, eles aumentam os do contribuinte. Goste ou não, cabe agora ao motorista desembolsar o valor necessário para se deslocar para o local de retirada da licença, além de ter que reservar tempo para fazê-lo. Ou seja, o serviço se torna menos econômico e menos conveniente para o contribuinte", apontaram.


Vale lembrar que, por causa da pandemia do novo coronavírus, a orientação nos serviços de atendimento presencial é que todos estejam sempre fazendo uso obrigatório de máscaras. Respeitando a distância social de pelo menos um metro e meio e com as mãos higienizadas, preferencialmente com álcool gel 70%.