Nubank aumenta o limite do cartão usando o saldo da conta; Veja!

Imagem:Google

O banco digital Nubank oferece um cartão que rapidamente se tornou um dos queridinhos dos brasileiros. Com controle absoluto dos gastos através da aplicação, sem cobrança de ananidade e fácil liberação, o produto é o desejo de muitos que buscam crédito no mercado.


No entanto, muitos clientes têm dificuldade em receber um limite de crédito consistente com o que estão procurando. Isso porque o banco costuma liberar pouco valor no início para os novos donos do "roxinho".


Uma vez emitido o cartão, o limite de cada titular do cartão é estabelecido com base no histórico, perfil, escore de crédito, projeção de gastos, análise de risco e outras avaliações da instituição. Em geral, a empresa libera um limite que não trará riscos de inadimplência a nenhuma das partes.


Pensando nessa demanda, o Nubank vem testando um recurso para aumentar o limite do cartão de crédito, atrelado ao saldo da conta digital. O chamado "limite de crédito investido" é um valor previamente depositado na conta que pode ser convertido em um limite de cartão de crédito.


O recurso ainda está em fase experimental, então apenas alguns clientes têm acesso a ele. Durante esse período, o Nubank está avaliando a possibilidade de expandir sua disponibilidade para usuários mais roxinhos.


Aumente o limite do cartão Nubank

Como o limite de crédito investido só está disponível para poucos clientes, o primeiro passo é verificar se você é um deles. Basta abrir o aplicativo do Nubank e procurar a opção "Adicionar mais limite".


Se o recurso estiver disponível, siga o seguinte passo a passo:


Abra o aplicativo do Nubank;

Clique na opção "Cartão de Crédito";

Clique em "Encaixar limiar";

Escolha a opção "Solicitar aumento total do limite";

Selecione a opção "Adicionar mais limite";

 Digite o valor que deseja converter no limite de crédito do cartão.


Você também pode aumentar o limite clicando na opção "Configurações", representada pelo ícone de engrenagem no canto superior direito da tela. É importante lembrar que, após o uso, o crédito disponível será devolvido ao anteriormente aprovado pelo Nubank.