Neon vai abrir crédito para negativados; Vejas as classes.

Imagem: Google

Os consumidores que precisam de empréstimo rápido poderão contar com uma nova oferta do Banco Neon disponível para negativados. A empresa comprou a startup GetMais+, especializada em crédito consignado com foco nas classes C e D.


Dessa forma, a plataforma funcionará dentro do aplicativo Neon, mesmo de forma independente, como opção de linha de crédito sem consulta ao SPC e Serasa. A Neon também planeja oferecer outros produtos da área de folha de pagamento, como um cartão de crédito.


Antes de ser comprado pela Neon, o GetMais+ já tinha uma base de 430 mil clientes.  A startup oferece crédito mais fácil desde sua fundação em 2018, especialmente para consumidores de empresas parceiras, sem muita burocracia e de forma ágil.


Quem pode contratar?

O tipo de linha de crédito consignado é geralmente destinado a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e servidores públicos ou empresas relacionadas.


Para pagar as parcelas, o próprio benefício ou salário do trabalhador é usado como garantia. Por essa razão, não é necessária consulta com órgãos de proteção ao crédito.


A Neon deve oferecer em breve a modalidade de empréstimo de folha de pagamento após a compra do GetMais+. Mas para seus usuários, a fintech já oferece linha de crédito pessoal disponível que pode ser acessada pelo aplicativo.


Como pegar emprestado do Neon?

Acompanhe o passo a passo abaixo para contratar o empréstimo consignado da Neon:


  • Acesse o aplicativo Neon disponível para iOS e Android;
  • Clique na aba "Empréstimos";
  • Selecione o valor desejado e preencha todas as informações solicitadas;
  • Assim que você completar as etapas exigidas pelo App, sua solicitação será revisada;
  • Aguarde o prazo de resposta da empresa de um dia útil;
  • Verifique as notificações de entrada ou aplicativo do seu e-mail, pois a resposta pode ser visualizada através desses dois canais;
  • Em caso de aprovação, você terá até cinco dias corridos para aceitar a proposta de empréstimo;
  • Para isso, clique na guia "Empréstimos" e, em seguida, "Receber o valor", acima do empréstimo escolhido;
  • Se você não aceitar a proposta durante o período de cinco dias, você precisará concluir todo o processo de inscrição novamente.


Quais são as taxas da Neon para empréstimos pessoais?

As taxas de juros do empréstimo neon estão em 2,65%. No entanto, variam de acordo com os prazos e parcelamentos disponíveis. No entanto, se você atrasar o pagamento de uma parcela do empréstimo pessoal, o cliente terá que pagar:


  • Multa de 2% sobre o valor dos atrasados;
  • 1% dos juros adicionais de mora cobrados diariamente, de acordo com o valor dos dias em que a parcela estava em atraso.